Fiscalização conjunta verifica venda de bebidas destiladas em Feira de Santana
Feira de Santana

Fiscalização conjunta verifica venda de bebidas destiladas em Feira de Santana

Fiscalização conjunta verifica venda de bebidas destiladas em Feira de Santana Foto: Renata Leite

Resumo da notícia

  • A Secretaria Municipal de Saúde e o Procon iniciaram nesta segunda-feira (13) uma ação em estabelecimentos comerciais de Feira de Santana para verificar a procedência e autenticidade de bebidas destiladas (cachaça, vodka, etc.), em resposta a casos suspeitos de intoxicação por metanol.
  • Durante a operação, foram analisados rótulos, validade, composição, quantidade, origem do fabricante, notas fiscais e o registro no MAPA, buscando identificar irregularidades e prevenir a venda de bebidas adulteradas.
  • Bebidas suspeitas são recolhidas e inutilizadas, com emissão de auto de apreensão, garantindo que apenas produtos seguros cheguem ao consumidor, conforme explicou Thaís Marques, chefe da Vigilância Sanitária.

Para garantir a segurança da população diante dos recentes casos suspeitos de intoxicação por metanol, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, e o Procon iniciaram, nesta segunda-feira (13), uma operação conjunta de fiscalização em estabelecimentos comerciais de Feira de Santana.

A ação tem como foco a inspeção de bebidas destiladas — como cachaça, vodka e outros produtos — com o objetivo de verificar sua procedência e autenticidade. Durante as visitas, as equipes analisaram rótulos, prazos de validade, composição, quantidade e origem do fabricante, além de solicitarem as notas fiscais das mercadorias. 

Também foi observada a presença do registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que garante a regularidade do produto.

✅📲 AQUI A NOTÍCIA CHEGA PRIMEIRO: Seu novo portal de notícias de Feira de Santana e região! Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias na palma da mão!

>> Siga o perfil oficial do T Notícias no Instagram para mais informações.

De acordo com a chefe da Vigilância Sanitária, Thaís Marques, o trabalho busca identificar possíveis irregularidades e prevenir a comercialização de bebidas adulteradas.

“O intuito é preservar a saúde da população. Estamos verificando a veracidade das bebidas, principalmente as destiladas, observando se há rótulo, registro no órgão competente, validade e procedência. Também analisamos divergências de preço em relação ao valor de mercado, que podem indicar falsificação”, explicou.

A chefe da Vigilância Sanitária informou ainda que, caso sejam encontradas irregularidades, as bebidas suspeitas são recolhidas e inutilizadas. Nesses casos, é emitido um auto de apreensão para formalizar o procedimento.

“Mais uma vez estamos em campo para garantir que apenas produtos seguros cheguem ao consumidor”, afirmou Thaís Marques.

Acompanhe nas redes sociais: Band FMJovem Pan FM e TransBrasil FM. Também estamos presentes no grupo do WhatsApp.

* Os comentários não representam a opinião do veículo de comunicação; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.

Grupo Lomes de Comunicação Ouça a Rádio
Departamento do Ouvinte Podcast
No ar
Programação