Após polêmica, Justiça determina remoção de filme de Danilo Gentili dos streamings
Entretenimento

Após polêmica, Justiça determina remoção de filme de Danilo Gentili dos streamings

Após polêmica, Justiça determina remoção de filme de Danilo Gentili dos streamings

O Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor, determinou a remoção do filme ‘Como se tornar o pior aluno da escola’ dos catálogos das plataformas de streaming do Brasil.

A decisão foi tomada após a polêmica envolvendo o longa produzido por Danilo Gentili em 2017, fruto de um livro do mesmo nome escrito pelo humorista. O despacho foi publicado nesta terça (15).

O filme vem sendo acusado de fazer apologia à pedofilia em uma cena na qual o personagem vivido por Fábio Porchat pede para que dois alunos o masturbem.

O não cumprimento da medida irá resultar em uma multa diária de R$ 50 mil para os serviços que tem o longa em suas plataformas. iBahia

As plataformas de streaming da Rede Globo, Globoplay e Telecine, disseram por meio de nota que não irão cumprir a decisão do Ministério da Justiça e Segurança Pública de tirar do ar o filme e classificaram a determinação como censura.

“O Globopay e o Telecine estão atentos às críticas de indivíduos e famílias que consideraram inadequados ou de mau gosto trechos do filme ‘Como se tornar o pior aluno da escola’, mas entendem que a decisão administrativa do ministério da Justiça de mandar suspender a sua disponibilização é censura. A decisão ofende o princípio da liberdade de expressão, é inconstitucional e, portanto, não pode ser cumprida”, diz trecho da nota enviada à imprensa.

* Os comentários não representam a opinião do veículo de comunicação; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Grupo Lomes de Comunicação Ouça a Rádio
Departamento do Ouvinte Podcast
No ar
Programação