Após polêmica, Justiça determina remoção de filme de Danilo Gentili dos streamings
Por iwwa | 15/03/2022 22:11 e atualizado em 02/08/2024
O Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor, determinou a remoção do filme ‘Como se tornar o pior aluno da escola’ dos catálogos das plataformas de streaming do Brasil.
A decisão foi tomada após a polêmica envolvendo o longa produzido por Danilo Gentili em 2017, fruto de um livro do mesmo nome escrito pelo humorista. O despacho foi publicado nesta terça (15).
O filme vem sendo acusado de fazer apologia à pedofilia em uma cena na qual o personagem vivido por Fábio Porchat pede para que dois alunos o masturbem.
O não cumprimento da medida irá resultar em uma multa diária de R$ 50 mil para os serviços que tem o longa em suas plataformas. iBahia
As plataformas de streaming da Rede Globo, Globoplay e Telecine, disseram por meio de nota que não irão cumprir a decisão do Ministério da Justiça e Segurança Pública de tirar do ar o filme e classificaram a determinação como censura.
“O Globopay e o Telecine estão atentos às críticas de indivíduos e famílias que consideraram inadequados ou de mau gosto trechos do filme ‘Como se tornar o pior aluno da escola’, mas entendem que a decisão administrativa do ministério da Justiça de mandar suspender a sua disponibilização é censura. A decisão ofende o princípio da liberdade de expressão, é inconstitucional e, portanto, não pode ser cumprida”, diz trecho da nota enviada à imprensa.

leia também
