Vereadores repercutem cobrança de artistas e bandas sobre caches relativos a Micareta de Feira 2024
Política

Vereadores repercutem cobrança de artistas e bandas sobre caches relativos a Micareta de Feira 2024

Vereadores repercutem cobrança de artistas e bandas sobre caches relativos a Micareta de Feira 2024 Foto: Divulgação

Enfrentando dificuldades financeiras até para custear despesas familiares, diversos artistas que se apresentaram na Micareta de Feira 2024 ainda continuam sem receber da Prefeitura os seus cachês. O assunto foi abordado na Tribuna da Câmara, nesta quarta-feira (12), pelo vereador Galeguinho SPA (UB). Ele disse que o problema atinge também fornecedores de estrutura e equipamentos sonoros. Esclarecendo que o fato vem da gestão do ex-prefeito Colbert Filho, o parlamentar apelou por um posicionamento do prefeito José Ronaldo e do secretário Municipal da Cultura, Cristiano Lobo, tratando de medidas para resolver a situação.

✅📲 AQUI A NOTÍCIA CHEGA PRIMEIRO: Seu novo portal de notícias de Feira de Santana e região! Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias na palma da mão!

“Muitas pessoas que trabalharam na Micareta e em outros eventos do Município permanecem sem o pagamento de seus recursos. Realmente, é lamentável saber que a corda só quebra para o lado dos mais fracos. Por isso, peço que a nova gestão faça valer o esforço destes profissionais e pague o dinheiro deles”, cobrou o parlamentar.

Quem também está sofrendo com o atraso dos pagamentos pelo Município, segundo ele, são algumas bandas que se apresentaram durante os festejos juninos, além de músicos do segmento evangélico. “Muito acertadas suas colocações, Galeguinho. Convém destacar aqui, que artistas da comunidade gospel passam pela mesma situação”, registrou Jorge Oliveira (PRD).
O assunto é de “extrema importância e tem impacto na cultura local”, assinalou Pedro Américo (Cidadania). Ele acredita que o tema precisa repercutir bastante” a fim de que se encontre a solução.

“Acho que, ao menos, é preciso que os artistas sejam orientados sobre alguma forma de como devem agir. Seria o caso, por exemplo, que a classe acione a justiça? Estas questões têm que ficar claras”, apontou o vereador. Apoiando a busca de resolução da problemática, Gean Caverna (Podemos) disse que a Casa da Cidadania é o espaço adequado para se avançar no debate envolvendo cultura, esporte e lazer feirense.

As informações são da Ascom Câmara de Vereadores

Acompanhe nas redes sociais: Band FMJovem Pan FM e TransBrasil FM. Também estamos presentes no grupo do WhatsApp.

* Os comentários não representam a opinião do veículo de comunicação; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Jovem Pan Feira de Santana - 100.9 FM Ouça a Rádio
Departamento do Ouvinte Podcast
No ar
Programação