Bahia vence Fluminense e abre vantagem na Copa do Brasil 2025
Por Yasmin Mota | 29/08/2025 10:54 e atualizado em 29/08/2025
Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Resumo da notícia
- Bahia marca com Juba nos minutos finais e garante triunfo por 1 a 0 na Arena Fonte Nova.
- Fluminense teve gol anulado, pênalti revertido pelo VAR e não conseguiu superar a defesa baiana.
- Equipes voltam a se enfrentar no Maracanã, quarta-feira, pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil.
Após tomar dois gols nos primeiros cinco minutos no duelo com o Bragantino, na última partida, o Fluminense entrou em campo já ligado para surpresas do time da casa, o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O mandante começou melhor, animado pela torcida, mas logo arrefeceu, quando o tricolor apertou a marcação nos meias criadores da equipe (Everton Ribeiro e Jean Lucas) e passou a frustrar a marcação posicional do time baiano. Ainda assim, a equipe não conseguiu fazer um gol e viu o recém convocado para a seleção brasileira Jean Lucas encontrar um belo lançamento para o lateral Juba fazer o gol da vitória aos 40 minutos do segundo tempo e fazer a torcida voltar a vibrar com o resultado. Fazendo também a equipe de Renato voltar para o Maracanã com desvantagem.
✅📲 AQUI A NOTÍCIA CHEGA PRIMEIRO: Seu novo portal de notícias de Feira de Santana e região! Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias na palma da mão!
>> Siga o perfil oficial do T Notícias no Instagram para mais informações.

Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Como foi o jogo
A equipe do Fluminense ainda fez um gol com Serna, que foi anulado por impedimento e quase teve uma penalidade no final da partida, que o juiz voltou atrás após rever no VAR. O centroavante Everaldo, que estava reencontrando o Bahia, não conseguiu fazer valer a lei do ex e saiu vaiado pela torcida da casa.
Já no início do duelo, no primeiro ataque, o Bahia reclamou de uma possível penalidade após um cruzamento para a área ser cabeceado pelo zagueiro Duarte e resvalar na mão do lateral tricolor Renê, mas o juiz não viu como toque intencional e deixou o jogo seguir.
Embora jogando em casa, o Bahia escolheu passar a maior parte do primeiro tempo sem pressionar a saída de bola do tricolor carioca, dando espaço para que os defensores dos visitantes ficassem com a posse, mas mantendo a formação posicionada no campo de defesa
Próximo Jogo:
O jogo de volta do duelo da Copa do Brasil será na quarta-feira, no Maracanã, às 19h. Mas, antes disso, o Fluminense enfrentará o Santos, no domingo, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro.
Acompanhe nas redes sociais: Band FM, Jovem Pan FM e TransBrasil FM. Também estamos presentes no grupo do WhatsApp.
leia também