Cresce o número de brasileiros que não usam mais máscaras de proteção
Saúde

Cresce o número de brasileiros que não usam mais máscaras de proteção

Cresce o número de brasileiros que não usam mais máscaras de proteção Movimentação de pessoas no centro da cidade no primeiro dia de flexibilização do uso de máscaras ao ar livre no Estado do Rio de Janeiro.

Segundo pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria e realizada pelo Instituto FSB, uma em cada três pessoas não uso mais máscara de proteção facial em nenhum local do Brasil. O resultado divulgado nesta segunda (29), o índice de pessoas que deixaram a proteção de lado quase dobrou de abril para julho, saindo dos 17% para os 32%.

A tendência já era esperada, segundo o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade. Ele explica que diante do cenário de menor gravidade da pandemia e com alta cobertura vacinal, as atividades econômicas estão retornando ao ritmo normal. Mas, ainda assim, ele lembra que é preciso prestar atenção nos números e manter os cuidados necessários para evitar nova onda.

Mesmo sem obrigatoriedade, ainda é maioria, 55%, quem opta por usar a máscara no transporte público. A boa adesão também foi registrada em mercados: 49% dos entrevistados.

Quando o foco é onde as pessoas menos usam máscaras, 75% dos entrevistados disseram que dispensam a proteção em encontros com amigos e parentes. Já no ambiente de trabalho 31% continuam a usá-las.

A CNI realiza pesquisa sobre a situação da pandemia de covid-19 no Brasil e o comportamento da população desde o início de 2020.

* Os comentários não representam a opinião do veículo de comunicação; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Grupo Lomes de Comunicação Ouça a Rádio
Departamento do Ouvinte Podcast
No ar
Programação