Dois feminicídios brutais são registrados na Bahia em um único dia
03/08/2023 09:07Por Dandara Barreto
A quarta feira (2) foi marcada por dois feminicídios brutais. Golpes de marreta e corpo arrastado por uma motocicleta foram os requintes de crueldade que mataram duas jovens no interior do estado. Em ambos os casos, os companheiros das vítimas foram os autores.
Feira de Santana
Uma mulher de 26 anos foi morta a golpes de marreta na madrugada desta quarta-feira (2), na casa em que morava, no distrito da Matinha.
A vítima foi identificada como Daiane Conceição de Jesus Freitas, que trabalhava como doméstica. O companheiro da vítima, um homem de 22 anos, falou que agrediu a mulher após ter tomado um tapa no rosto durante a discussão. A versão foi desmentida pela polícia civil. O delegado Fabrício Linard informou que a posição do corpo apontou que ela dormia quando foi atingida. O filho de Daiane, de 7 anos, presenciou o crime.
Fabrício Linard informou que Daiane Freitas tinha um relacionamento com o suspeito, de 22 anos. O casal morava junto a cerca de 1 ano, mas não era casado. Quando a Polícia Militar chegou ao local, o suspeito estava presente e confessou o crime e foi levado para o Complexo de Delegacias, que fica no bairro do Sobradinho. O caso deverá ser investigado pela Delegacia de Homicídios (DH).
Guanambi
Uma jovem de 20 anos morreu dias após ter sido espancada e arrastada por uma motocicleta.
Vitória Bisão dos Santos Ferreira é natural da cidade de Pedregulhos, em São Paulo, mas se mudou para a Bahia para viver com o suspeito. No dia 22 de julho ela foi espancada e socorrida para o Hospital Geral de Guanambi. Os familiares do suspeito contaram à família de Vitória que ela havia sofrido um acidente de moto. Segundo a polícia, depois que a vítima foi internada, a família dela registrou ocorrência de agressão contra o companheiro de Vitória. Eles contaram que Vitória não havia sofrido acidente algum e sim, que havia sido espancada e depois arrastada pelo veículo em uma estrada. Após 10 dias internada, a mulherteve a morte cerebral confirmada pela equipe médica.
A polícia procura pelo suspeito, que não teve sua identidade revelada.
Agosto Lilás
As mortes aconteceram no segundo dia do mês alusivo ao combate à violência contra a mulher. O Agosto Lilás busca chamar a atenção da sociedade para o tema. A campanha foi criada em referência à Lei Maria da Penha, que em 2023 completa 17 anos, e surgiu para amparar mulheres vítimas de vários tipos de violência como física, sexual, psicológica, moral e patrimonial.