Dom Zanoni desmaia durante Caminhada do Perdão, é atendido em hospital e passa bem
Por Hamurabi Dias | 16/03/2025 18:55 e atualizado em 16/03/2025
O arcebispo metropolitano Dom Zanoni Demettino Castro precisou de atendimento médico após passar mal e desmaiar na manhã deste domingo (16) durante a Caminhada do Perdão. O evento católico que acontece durante a Quaresma percorreu o trecho entre o Santuário Santo Antônio até a Catedral de Senhora Santana, debaixo de uma temperatura que superou 32ºC.
Segundo a arquidiocese de Feira de Santana, o líder religioso teve ‘um episódio de hipoglicemia (baixo nivel de glicose no sangue), que provocou um mal-estar, associado ao calor intenso registrado durante o período’. O arcebispo apresentou os sintomas no trecho próximo a praça Doutor Jackson do Amauri, onde fica o Monumento ao Caminhoneiro. A celebração após o fim da caminhada foi presidida pelo arcebispo emérito Dom Itamar Vian.
✅📲 AQUI A NOTÍCIA CHEGA PRIMEIRO: Seu novo portal de notícias de Feira de Santana e região! Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias na palma da mão!
Dom Zanoni chegou a ser socorrido para um hospital da rede privada em Feira de Santana e segundo nota, ‘foi examinado e logo liberado’, estando de repouso em casa.
Confira nota completa:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Durante o percurso da 11° Caminhada do Perdão nesta manhã, 16 de março, o Arcebispo Metropolitano de Feira de Santana, Dom Zanoni Demettino Castro, precisou receber atendimento médico, sendo conduzido a um hospital da cidade.
O atendimento se fez necessário após um episódio de hipoglicemia (baixo nivel de glicose no sangue), que provocou um mal-estar, associado ao calor intenso registrado durante o período.
Dom Zanoni foi examinado e logo liberado. Já se encontra em casa e agradece toda a solidariedade.
PASTORAL DE COMUNICAÇÃO
ARQUIDIOCESE DE FEIRA DE SANTANA
Acompanhe nas redes sociais: Band FM, Jovem Pan FM e TransBrasil FM. Também estamos presentes no grupo do WhatsApp.

leia também
