Falta de medicamentos prejudica tratamento de pacientes dos Centros de Atenção Psicossocial de Feira de Santana
Feira de Santana

Falta de medicamentos prejudica tratamento de pacientes dos Centros de Atenção Psicossocial de Feira de Santana

Falta de medicamentos prejudica tratamento de pacientes dos Centros de Atenção Psicossocial de Feira de Santana Foto: Raylle Ketlly

Pacientes que fazem tratamento e controle de transtornos mentais, como esquizofrenia, ansiedade e depressão, em Feira de Santana, relataram que falta medicação apropriada desde dezembro de 2021, nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps).

A interrupção do tratamento pela falta da medicação pode agravar o quadro de saúde dos pacientes. A prefeitura de Feira de Santana informou que houve um “desabastecimento geral de insumos” em todo o Brasil, mas que aos poucos a situação está sendo normalizada.

Conforme a gestão, os medicamentos para o tratamento da ansiedade e da depressão já devem ser distribuídos nesta quarta-feira (14). Já o remédio para o controle da esquizofrenia deverá chegar amanhã aos Caps.

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que os medicamentos são distribuídos trimestralmente, com base nos pedidos dos municípios. Detalhou que Feira de Santana fez os pedidos e retiradas nos dois primeiros trimestres deste ano, e que o do terceiro trimestre deve ser retirado na quinta-feira (15).

(Informações G1)

* Os comentários não representam a opinião do veículo de comunicação; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Grupo Lomes de Comunicação Ouça a Rádio
Departamento do Ouvinte Podcast
No ar
Programação