Homem é contido pela Polícia Militar após ameaçar incendiar agência do INSS com gasolina
Por Yasmin Mota | 01/09/2025 07:57 e atualizado em 01/09/2025
Foto: Reprodução/ Redes sociais
Resumo da notícia
- Na manhã de domingo (31), um homem entrou com um galão de combustível em uma agência do INSS em Brotas (Salvador) e ameaçou atear fogo no local e em si mesmo, durante o mutirão de atendimentos do projeto Perícia Conectada.
- Funcionários e presentes contiveram o homem até a chegada da Polícia Militar. Ele foi detido e levado à Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante. O SAMU também prestou atendimento.
- Após a intervenção das autoridades, os atendimentos foram retomados normalmente. O INSS destacou seu compromisso com a segurança de servidores e beneficiários.
Na manhã deste domingo (31), um homem ameaçou atear fogo em uma agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no bairro de Brotas, durante o mutirão de atendimentos.
Ele tinha horário agendado na unidade do INSS na rua Odilon Dórea, quando entrou com um galão de combustível e ameaçou incendiar o local e ele mesmo.
Funcionários e pessoas que estavam na agência contiveram o homem até a chegada de policiais da 26º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que foram acionados para a ocorrência. Segundo a PM, o indivíduo foi detido e apresentado, juntamente com o galão de combustível, à Polícia Civil para a adoção das medidas cabíveis.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o suspeito aparece no chão sendo contido por um grupo de pessoas. Também é possível ver que um policial segura o galão utilizado pelo homem durante as ameaças. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou o suporte necessário.
✅📲 AQUI A NOTÍCIA CHEGA PRIMEIRO: Seu novo portal de notícias de Feira de Santana e região! Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias na palma da mão!
> Siga o perfil oficial do T Notícias no Instagram para mais informações.
A Polícia Civil confirmou que o homem foi autuado em flagrante na Central de Flagrantes. Ele passou por exames de corpo de delito e segue à disposição da Justiça.
Após a atuação das equipes de segurança e emergência, o atendimento na agência foi restabelecido. O INSS realiza neste final de semana o mutirão Perícia Conectada, em Salvador e outras 44 cidades brasileiras. A ação é voltada à redução do tempo de espera para os cidadãos.
“O INSS reforça seu compromisso com a segurança de servidores e beneficiários, mantendo a prestação de serviços de forma segura e transparente para toda a população”, diz o Instituto, em nota.
Acompanhe nas redes sociais: Band FM, Jovem Pan FM e TransBrasil FM. Também estamos presentes no grupo do WhatsApp.
leia também