Homem que matou ex-nora é preso em São Paulo após crime brutal em Irecê
Por Hamurabi Dias | 17/09/2025 17:50 e atualizado em 17/09/2025
Foto: Divulgação/ASCOM/PCBA
Resumo da notícia
- Um homem de 55 anos foi preso em Itapeva (SP) em cumprimento a mandado de prisão preventiva, após investigação da Polícia Civil da Bahia e apoio de autoridades paulistas.
- O suspeito é investigado pelo feminicídio qualificado da ex-nora, Yasmin Andrade Pinheiro, de 30 anos, e tentativa de homicídio contra o filho dela, de 13 anos, ocorrido em 10 de abril de 2025 em Irecê; a vítima morreu no local, e o adolescente sobreviveu.
- O homem será recambiado para a Bahia, onde responderá pelos crimes de feminicídio qualificado e tentativa de homicídio, e as investigações foram conduzidas pela 14ª Coorpin/Irecê e pelo Neam.
Um homem de 55 anos foi preso na terça-feira (16), no município de Itapeva, em São Paulo, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal, Júri e Execuções Criminais da Comarca de Irecê. Ele é investigado pelo feminicídio qualificado da ex-nora, Yasmin Andrade Pinheiro, de 30 anos, e pela tentativa de homicídio contra o filho dela, de 13 anos.
O crime ocorreu na noite de 10 de abril de 2025, no bairro Recanto das Árvores, em Irecê. Na ocasião, Yasmin tentou deixar o local de uma discussão com o suspeito, quando foi atropelada e, em seguida, esfaqueada diversas vezes. O adolescente foi atingido ao tentar defendê-la, mas sobreviveu após ser socorrido para o Hospital Regional de Irecê. A vítima morreu no local.
✅📲 AQUI A NOTÍCIA CHEGA PRIMEIRO: Seu novo portal de notícias de Feira de Santana e região! Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias na palma da mão!
>> Siga o perfil oficial do T Notícias no Instagram para mais informações.
Após o crime, o autor fugiu em um veículo Fiat Strada e passou a ser procurado pela Polícia Civil. As investigações da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê) e do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam) permitiram identificar o paradeiro do suspeito em São Paulo.
A prisão contou com o apoio da Polícia Civil paulista, por meio do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter) e da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise). O homem será recambiado para o sistema prisional da Bahia, onde responderá pelos crimes de feminicídio qualificado e tentativa de homicídio.
Delegado Marcos Pina
Acompanhe nas redes sociais: Band FM, Jovem Pan FM e TransBrasil FM. Também estamos presentes no grupo do WhatsApp.
leia também