Líder de facção que atua em Cruz das Almas é preso durante operação das polícias Civil e Militar
Por Hamurabi Dias | 28/01/2026 17:02 e atualizado em 28/01/2026
Foto: Divulgação/Ascom/PCBA
Resumo da notícia
- Um líder de facção que atua em Cruz das Almas foi preso durante a Operação Torniquete, realizada pelas polícias Civil e Militar.
- O suspeito é apontado como responsável pela distribuição de drogas na zona rural do município e já havia sido preso em 2025.
- Na ação, foram encontrados crack, cocaína e maconha; o homem foi autuado em flagrante por tráfico e permanece à disposição da Justiça.
Uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar prendeu uma liderança de um grupo criminoso atuante no tráfico de drogas, no município de Cruz das Almas, nesta quarta-feira (28). As diligências, nomeadas Operação Torniquete, buscam combater a comercialização de entorpecentes na zona rural daquele município.
O suspeito, de 34 anos, é apontado pelas investigações da Delegacia Territorial da cidade como o responsável pela distribuição de entorpecentes no local. Em dezembro de 2025, ele foi preso por policiais militares por estar em posse de um revólver e porções de maconha e cocaína, na localidade de Engenho da Lagoa, na zona rural de Cruz das Almas.
✅📲 AQUI A NOTÍCIA CHEGA PRIMEIRO: Seu novo portal de notícias de Feira de Santana e região! Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias na palma da mão!
>> Siga o perfil oficial do T Notícias no Instagram para mais informações.
Nesta quarta-feira (28), durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em um imóvel na mesma região, foram localizados 131 micro tubos de crack, 22 de cocaína e 21 porções de maconha. Diante do material apreendido, o investigado foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e segue custodiado, à disposição do Poder Judiciário. As drogas foram encaminhadas para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Acompanhe nas redes sociais: Band FM, Jovem Pan FM e TransBrasil FM. Também estamos presentes no grupo do WhatsApp.
leia também