Motorista fura manifestação e dispara tiros em frente ao Conjunto Penal de Feira de Santana
Por Yasmin Mota | 02/02/2026 22:37 e atualizado em 02/02/2026
Foto: Divulgação
Resumo da notícia
- Familiares de internos protestaram em frente ao Conjunto Penal de Feira de Santana por melhores condições e mais dignidade no cumprimento das penas.
- Um motorista tentou furar o bloqueio da via, avançou com o veículo e efetuou disparos para o alto após confronto com manifestantes.
- Houve pânico e correria; uma mulher entrou em estado de choque. O autor dos tiros ainda não foi identificado oficialmente.
Familiares de internos do Conjunto Penal de Feira de Santana (CPFS) realizaram uma manifestação nesta segunda-feira (2), em frente à unidade prisional, para cobrar melhores condições e mais dignidade no cumprimento das penas. O protesto, formado principalmente por mães e esposas de detentos, terminou em momentos de pânico após a ação de um motorista.
Durante o ato, os manifestantes interditaram parcialmente a Rua Olney Alberto São Paulo, no bairro Limoeiro. Um motorista furou a manifestação, tentou atravessar o bloqueio e, mesmo sendo impedido pelo grupo, avançou com o veículo. Em meio à tensão, após manifestantes baterem no capô do carro, o condutor sacou uma arma e disparou tiros em frente ao Conjunto Penal, efetuando disparos para o alto.
✅📲 AQUI A NOTÍCIA CHEGA PRIMEIRO: Seu novo portal de notícias de Feira de Santana e região! Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias na palma da mão!
>> Siga o perfil oficial do T Notícias no Instagram para mais informações.
A atitude provocou correria entre os manifestantes. Uma mulher ficou em estado de choque e precisou ser amparada por outras pessoas que participavam do protesto.
Até o momento, não há informações oficiais sobre a identificação do motorista responsável pelos disparos.
Acompanhe nas redes sociais: Band FM, Jovem Pan FM e TransBrasil FM. Também estamos presentes no grupo do WhatsApp.
leia também