Mulher negra agredida em área externa de supermercado faz acordo extrajudicial com empresa
26/05/2023 10:14A defesa da mulher negra que foi agredida, ao lado de um homem, na parte externa de um mercado da rede Carrefour, em Salvador, fez um acordo extrajudicial com a multinacional. As agressões ocorreram após eles furtarem sacos de leite em pó e a ação foi filmada. O caso é investigado pela Polícia Civil e Ministério Público da Bahia.
Os detalhes sobre o acordo não foram divulgados pela defesa mulher, nem pela Carrefour, porque são termos sigilosos. Segundo informações da defesa da mulher, as partes chegaram a uma solução sem a necessidade de ajuizamento do caso. As negociações duraram aproximadamente 10 dias.
Já a defesa do homem agredido e a multinacional ainda não firmaram nenhum acordo.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostrou as agressões a duas pessoas na parte externa de um mercado da rede Carrefour, em Salvador, após elas furtarem sacos de leite em pó. O caso aconteceu no dia 5 de maio e funcionários são os suspeitos das agressões.
As imagens das agressões viralizaram nas redes sociais. Por causa da situação, o Minsitério Público Estadual (MP-BA) abriu um processo para apurar se houve crime de racismo no caso.
O caso também é investigado pela Polícia Civil, cujas informações colhidas devem ser também encaminhadas ao MP-BA. O inquérito policial foi iniciado a partir de denúncia da própria Rede Carrefour.