Pablo Roberto sinaliza que deve assumir como vice-prefeito de Feira de Santana: ‘até aqui está tudo certo’
27/11/2024 19:57Por Hamurabi Dias
Se depender do que o deputado estadual e vice-prefeito eleito de Feira de Santana, Pablo Roberto (PSDB), disse em entrevista ao programa Transnotícias, da rádio TransBrasil Feira FM, nesta quarta-feita (27), o tucano deve assumir a cadeira de vice-prefeito, a partir de 1⁰ de janeiro de 2025, quando começa o quinto governo de José Ronaldo de Carvalho (União Brasil).
Muito se especulou sobre se o deputado estadual, eleito em 2022 com 55.585 votos, realmente assumiria o cargo, o qual saiu vitorioso das urnas em 2024, quando desistiu da pré-candidatura a prefeito e integrou a chapa do ex-prefeito de Feira de Santana na posição de vice.
“Até aqui está tudo certo, tudo organizado para que isso possa acontecer, nós temos a diplomação marcada para 16 de dezembro e logo em seguida 1⁰ de janeiro de 2025 assumir como vice-prefeito. O que está organizado, o que está na minha cabeça, sendo conversado com as pessoas é exatamente isso, assumir como vice-prefeito”, disse Pablo. “A política é muito dinâmica, pode ser que outro movimento aconteça e que a gente possa depois voltar e reavaliar”, completou.
O entrevistado comentou também que essa não é uma decisão fácil e que a futura saída da Assembleia Legislativa também resulta na redução da representatividade de Feira de Santana na casa estadual.
✅📲 AQUI A NOTÍCIA CHEGA PRIMEIRO: Seu novo portal de notícias de Feira de Santana e região! Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias na palma da mão!
“Não é uma decisão fácil de ser tomada é uma decisão difícil, deixar de exercer o mandado de deputado estadual e assumir a vice prefeitura. Geralmente as pessoas que se elegem vice- prefeito, querem ser deputado estadual, você chega a Assembléia Legislativa e volta para ser vice-prefeito. As coisas aconteceram muito rápido, eu acho que o que tem gerado essa discussão é porque a população está meio dividida. Tenho conversado com muita gente acerca do mandato, eu entendo a importância que um mandato de deputado estadual tem”, confessou.
Na função de vice-prefeito, Pablo Roberto também deverá exercer a titularidade de alguma secretaria municipal, segundo o que já foi declarado pelo prefeito eleito José Ronaldo. A função de secretário não deve ser novidade para o político, apesar de não revelar qual pasta tem a preferência.
“Nós conversamos, estamos conversando ainda. Todo mundo sabe, ele [José Ronaldo] falou isso de forma pública, o convite que ele fez caso a decisão fosse ficar em Feira que pudesse acumular a função de vice-prefeito e secretário, então nós estamos também avaliando essa possibilidade e nós continuamos conversando acerca disso também”, disse o deputado que é presidente da Comissão de Segurança Pública na ALBA.
Pablo ainda foi perguntado sobre assumir a liderança do grupo político no fim do quinto mandato de José Ronaldo. Segundo o vice-prefeito eleito, ainda é cedo para se discutir um panorama para 2028.
“Não é uma decisão que cabe apenas a Pablo, isso é uma discussão de grupo, de todas as forças políticas que temos aqui na cidade do nosso campo e falta muito tempo ainda. Eu defendo a reeleição de Zé Ronaldo, Zé Ronaldo não sendo candidato, ai o grupo vai sentar e discutir quem é que reúne as condições para continuar nesse processo. A política é muito dinâmica, muita coisa acontece”, afirmou.
Durante a entrevista, Pablo Roberto ainda comentou sobre a eleição para presidente da Câmara de Vereadores em 2025, fez um balanço do mandato como deputado estadual e sobre a participação das atividades realizadas no evento do G20, no Rio de Janeiro. Confira a entrevista na íntegra.
Entrevista com Pablo Roberto no programa Transnotícias de quarta-feira (27).
Acompanhe nas redes sociais: Band FM, Jovem Pan FM e TransBrasil FM. Também estamos presentes no grupo do WhatsApp.
Uma resposta para “Pablo Roberto sinaliza que deve assumir como vice-prefeito de Feira de Santana: ‘até aqui está tudo certo’”
[…] entrevista recente ao programa Transnotícias, da rádio TransBrasil FM, do Grupo Lomes de Comunicação, Pablo […]