Polícia desmonta câmeras clandestinas que eram utilizadas para monitorar operações em Salvador
Por Hamurabi Dias | 30/09/2025 15:51 e atualizado em 30/09/2025
Foto: Divulgação/ASCOM/SSP-BA
Resumo da notícia
- A “Operação Olhos Fechados”, realizada pela SSP-BA e PM, removeu câmeras clandestinas instaladas por facções criminosas em diversos pontos de Salvador e região da Baía de Todos os Santos.
- Até o momento, foram retirados 26 dispositivos usados para monitorar a movimentação da polícia, especialmente em locais estratégicos.
- Segundo o comando do CPR, o mapeamento e a retirada de equipamentos ilegais seguirão de forma permanente para enfraquecer o monitoramento criminoso.
Câmeras e equipamentos de videomonitoramento instaladas por grupos criminosos para monitoramento da atividade policial são removidas, nesta terça-feira (30), durante a ‘Operação Olhos Fechados’.
A ação foi deflagrada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) e pela Polícia Militar da Bahia em toda área da Baía de Todos os Santos (BTS).
Ação acontece simultaneamente na região do Centro Histórico de Salvador, no Centro da cidade, nos bairros do Iapi, Liberdade, São Caetano, Lobato, Paripe, dentre outras localidades cobertas pelo Comando de Policiamento Regional da Capital (CPR-C) BTS.
✅📲 AQUI A NOTÍCIA CHEGA PRIMEIRO: Seu novo portal de notícias de Feira de Santana e região! Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias na palma da mão!
>> Siga o perfil oficial do T Notícias no Instagram para mais informações.
A Superintendência de Telecomunicações (Stelecom) da pasta também participa da iniciativa para garantir a retirada segura dos equipamentos.
Segundo o coronel Elismar Leão, comandante do CPR, até o momento, ação já removeu 26 equipamentos de vigilância.
“São ferramentas instaladas ilegalmente em vias públicas, via de regra em pontos sensíveis, e usadas pelas facções em prol do crime para monitorar o trânsito das forças policiais”, frisou o oficial.
O coronel Leão ainda enfatizou que a iniciativa, bem estruturada e planejada, acontecerá de forma contínua com mapeamento de áreas e remoção dos equipamentos.
Acompanhe nas redes sociais: Band FM, Jovem Pan FM e TransBrasil FM. Também estamos presentes no grupo do WhatsApp.
leia também