Prefeitura anuncia retorno da meia passagem aos domingos em Salvador
Salvador

Prefeitura anuncia retorno da meia passagem aos domingos em Salvador

Prefeitura anuncia retorno da meia passagem aos domingos em Salvador Foto: Reprodução

O Prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB) anunciou, na manhã desta sexta-feira(9), o retorno do “Domingo é meia”, programa que garante meia passagem para a população.
“Avisa a galera que vai para a praia no fds ou que vai visitar a família ou crush: o Domingo é Meia retorna a partir desse domingo (11)”. Escreveu em sua conta no Twitter.
https://twitter.com/brunoreisba/status/1568228410232635395

“Durante a pandemia e com toda a dificuldade que o transporte enfrenta, eu tive que suspender o Domingo é Meia. Mas quero dizer a vocês que, a partir deste domingo, todo mundo só vai pagar meia”, informou o prefeito, durante entrega da requalificação da Rua São Lucas, em Jaguaripe.

Em discurso, o gestor municipal destacou o esforço da prefeitura para retomar o programa, mesmo em um cenário adverso. “Mesmo com o preço do óleo diesel não tendo voltado a patamares normais, e a Prefeitura tendo que colocar dinheiro no sistema, estamos garantindo a volta do Domingo é Meia”, afirmou.

Bruno reiterou que o transporte público é o maior problema que tem enfrentado em sua administração, mas que se trata também de uma questão nacional. “Não é um problema de Salvador, é de todas as grandes cidades do Brasil. Porque a tarifa que a gente paga, que é cara, não remunera mais o custo do transporte sobre pneus. Salários dos profissionais, pneus, manutenção e principalmente o óleo diesel, que aumentou 130% nesse último ano, chegando até a 8 reais o litro. Hoje, a Prefeitura está ajudando a pagar o combustível para os ônibus saírem da garagem”, disse.

O programa estava suspenso em Salvador desde 12 de março de 2021, por conta da pandemia de covid-19, anunciou a prefeitura na época.

“No domingo não terá esse benefício. É mais uma medida para desestimular as pessoas a saírem das suas casas ou se deslocarem pela cidade”, disse na ocasião Bruno.

Com a situação da covid-19 mais controlada na capital, a prefeitura vai retomar o benefício.

Bruno disse que a prefeitura entende que “é o momento” de voltar o programa, mesmo sem a garantia de liberação dos recursos do ICMS para o setor. “Seguramos o máximo”.

Atualmente, a passagem está custando R$ 4,90 em Salvador. Com o benefício, é cobrada meia entrada todo domingo para qualquer pessoa.

 

 

Grupo Lomes de Comunicação Ouça a Rádio
Departamento do Ouvinte Podcast
No ar
Programação