Professores da rede municipal aprovam indicativo de greve a partir de 20 de maio
Por Hamurabi Dias | 13/05/2025 08:55 e atualizado em 13/05/2025
Durante assembleia realizada na última segunda-feira (12), convocada pela APLB Sindicato, delegacia sertaneja, os professores da rede municipal de ensino aprovaram indicativo de greve a partir da próxima terça-feira (20). Isso significa que em uma próxima assembleia, a categoria pode decidir por greve. O motivo é que, segundo a representação sindical, o governo ainda não deu uma resposta da pauta de reivindicações da categoria.
Os professores aprovaram também uma grande aula pública com toda a comunidade escolar, trabalhadores em educação, pais/mães e responsáveis na próxima quinta-feira (15) às 9h na sede da Secretaria Municipal de Educação, para discutir Educação inclusiva e retirada de direitos.
✅📲 AQUI A NOTÍCIA CHEGA PRIMEIRO: Seu novo portal de notícias de Feira de Santana e região! Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias na palma da mão!
“Nos resolvemos por enquanto a reserva da carga horaria, por que saiu a liminar garantindo que os professores tem direito a carga horária como está na lei. Se até o dia 20 não tiver resposta da nossa pauta, nós poderemos entrar em greve por tempo indeterminado. Até o momento não tem resposta de um item da pauta, que são vários”, disse Marlede Oliveira, diretora da APLB Sindicato.
A categoria cobra resposta sobre pontos de reivindicação como reajuste do Piso de 6,27%, as alterações de carga horária, mudanças de referência, reformulação do Plano de Carreira, falta de professores, funcionários, equipamentos e materiais escolares.
Acompanhe nas redes sociais: Band FM, Jovem Pan FM e TransBrasil FM. Também estamos presentes no grupo do WhatsApp.

leia também
