Rodoviários aprovam estado de greve em Salvador após assembleia geral
Salvador

Rodoviários aprovam estado de greve em Salvador após assembleia geral

Rodoviários aprovam estado de greve em Salvador após assembleia geral Foto: Reprodução

Os rodoviários aprovaram, nesta segunda-feira (6), estado de greve da categoria em Salvador. O sindicato mobilizou os trabalhadores nesta manhã em assembleia geral, realizada no bairro do Matatu. De acordo com o bahia.ba, ainda não há uma data oficial para a greve geral, mas a paralisação pode ser deflagrada ainda nesta semana.

“Ainda temos uma mesa de negociação amanhã. Depois dessa negociação, vamos deliberar, se a greve acontece ainda nesta semana ou não”, afirmou o vereador Hélio Ferreira (PCdoB), presidente licenciado, que também esteve presente no encontro.

A rodada de negociação acontece na terça-feira (7), na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), com a presença do Ministério Público (MP) e dos empresários e sindicatos. O encontro busca chegar a um consenso para que a greve não seja realizada. Caso as negociações não avancem, a categoria prevê uma nova mobilização, antes de bater o martelo sobre a paralisação geral das atividades.

“Temos a assembleia final que a gente vai convocar a população, mas ainda a gente decidiu a data”, afirmou.

Nas redes sociais, o Sindicato afirmou que “cumprirá os ritos legais para a realização do movimento paredista caso não haja avanços nas negociações do cumprimento da convenção coletiva”, escreveu.

Os sindicalistas reivindicam o cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho por parte dos empresários (CCT). Além disso, eles também cobram o pagamento do FGTS que está em atraso, assim como a substituição de cobradores por jovens aprendizes. No mês de outubro, obradores e motoristas atrasaram a saída dos coletivos de duas garagens em Salvador.

Em contrapartida, o prefeito da capital baiana, Bruno Reis (União Brasil) endureceu o tom contra os trabalhadores e rechaçou a possibilidade de uma suspensão geral dos transportes públicos.Durante coletiva de imprensa, na reabertura do Museu Nacional de Cultura Afro-Brasileira (Muncab), o chefe do Executivo municipal afirmou que ação é uma falta de “respeito com a população que não tem culpa de uma relação trabalhista”.

* Os comentários não representam a opinião do veículo de comunicação; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Rádio Mix Salvador - 104.3 FM Ouça a Rádio
Departamento do Ouvinte Podcast
No ar
Programação