Semana sem registros de mortes violentas em Feira de Santana
Polícia

Semana sem registros de mortes violentas em Feira de Santana

Semana sem registros de mortes violentas em Feira de Santana Foto: Divulgação/SSP

Resumo da notícia

  • Feira de Santana registrou, entre 6 e 12 de outubro de 2025, uma semana sem homicídios, latrocínios ou lesões seguidas de morte — uma redução de 100% em relação ao mesmo período de 2024, segundo a Polícia Civil.
  • O resultado é atribuído ao Policiamento Orientado pela Inteligência (POI) e à integração entre as Polícias Civil e Militar, com foco no combate às lideranças do tráfico e aos chamados “narcocídios”.
  • Operações como Força Leste, Asfixia e Feira Quer Silêncio, além da criação do 25º BPM e do Batalhão Rondesp, intensificaram o enfrentamento ao tráfico, à circulação de armas e às festas financiadas por atividades ilícitas.

A atuação das Polícias Civil e Militar, seguindo a vertente do Policiamento Orientado pela Inteligência (POI), garantiu uma semana sem registro de mortes violentas em Feira de Santana, na região Leste da Bahia.

Em números absolutos, a Polícia Civil contabilizou 14 casos entre 6 e 12 de outubro de 2024, e não registrou nenhuma ocorrência no mesmo período de 2025.

O titular da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Feira, delegado Yves Corrêa, afirma que a redução de 100% dos casos de homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte estão ligadas, principalmente, ao combate incessante às lideranças ligadas aos ‘narcocídios’, crimes realizados para garantir lucro ou a continuidade da atividade de tráfico.

✅📲 AQUI A NOTÍCIA CHEGA PRIMEIRO: Seu novo portal de notícias de Feira de Santana e região! Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias na palma da mão!

>> Siga o perfil oficial do T Notícias no Instagram para mais informações.

“O trabalho de inteligência, aliado à integração com as equipes da Polícia Militar, tem nos permitido alcançar as principais lideranças do crime, especialmente as ligadas ao tráfico de drogas. Esse resultado é fruto do empenho de cada policial civil e militar, e também da confiança de cada cidadão que acredita na construção de uma cidade mais segura”, destacou o delegado.

O combate às facções ligadas ao tráfico de drogas e aos principais crimes de homicídio na região tem sido intensificado por equipes da Polícia Militar na região, por meio das operações ‘Força Leste’, ‘Asfixia’ e ‘Feira Quer Silêncio’.

Segundo o comandante do Policiamento da Região Leste (CPR-L), coronel Michel Müller, as ações têm resultado na neutralização de pontos usados para a venda de drogas e armas, além da interrupção de festas do tipo paredão. “Com a instalação dos recém-criados 25º BPM e Batalhão Rondesp, conseguimos direcionar de forma ainda mais estratégica nossas ações, o que tem reforçado os resultados obtidos. As operações têm permitido neutralizar pontos de tráfico, apreender armas e encerrar essas festas, muitas delas patrocinadas com dinheiro ilícito”, destacou o coronel.

Acompanhe nas redes sociais: Band FMJovem Pan FM e TransBrasil FM. Também estamos presentes no grupo do WhatsApp.

* Os comentários não representam a opinião do veículo de comunicação; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.

Grupo Lomes de Comunicação Ouça a Rádio
Departamento do Ouvinte Podcast
No ar
Programação