Serrinha ganha cozinha solidária com capacidade para atender 200 pessoas por dia
Serrinha

Serrinha ganha cozinha solidária com capacidade para atender 200 pessoas por dia

Serrinha ganha cozinha solidária com capacidade para atender 200 pessoas por dia Foto: Divulgação

Resumo da notícia

  • O município de Serrinha ganhou uma nova sede da Cozinha Solidária Contra a Fome, oferecendo 200 refeições diárias para pessoas em situação de vulnerabilidade, com prioridade para mulheres em extrema pobreza.
  • A iniciativa é liderada pela produtora rural Hariucha Vitório e conta com apoio do programa Bahia Sem Fome, do Sindicato dos Produtores Rurais, do Sistema Faeb/Senar, da ACIAS e do CMEC, unindo forças para combater a fome com foco social.
  • A cozinha funciona em estrutura industrial no Sindicato, prioriza a compra de alimentos de pequenos produtores locais e busca fortalecer o papel do agro como agente de transformação social no combate à fome.

O município de Serrinha ganhou na última sexta-feira (11) a nova sede da Cozinha Solidária Contra a Fome. O projeto garante 200 refeições diárias para a população em situação de vulnerabilidade social, com prioridade para mulheres em extrema pobreza. A ação tem como base física a sede do Sindicato dos Produtores Rurais, parceiro central na execução do projeto.

A iniciativa é liderada pela produtora rural e nutricionista Hariucha Vitório, indicada pelo Sindicato para representar as mulheres do agro na Faeb Mulher. A proposta conta com o apoio do Programa Bahia Sem Fome – Comida no Prato, e com a mobilização de outras instituições como o Sistema Faeb/Senar, a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Serrinha (ACIAS) e o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC).

✅📲 AQUI A NOTÍCIA CHEGA PRIMEIRO: Seu novo portal de notícias de Feira de Santana e região! Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias na palma da mão!

>> Siga o perfil oficial do T Notícias no Instagram para mais informações

Para o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Serrinha, Josenaldo Ferreira, o projeto representa o papel transformador que o agro pode exercer também no campo social. “A fome é uma das dores mais cruéis que existem. Ela atinge em cheio quem está em situação de vulnerabilidade, seja no campo ou na cidade. No agro, a gente sabe que ninguém produz de barriga vazia. E do outro lado, quem pode doar, também pode ajudar para fornecer os alimentos. É por isso que essa parceria com o projeto Damiana’s é tão importante para o Sindicato: ela nos permite ser ponte entre quem pode e quem precisa”, afirmou.

A sede da cozinha fica instalada no prédio do Sindicato, na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Estação. O espaço conta com uma estrutura industrial completa, o que permitirá a ampliação do atendimento para até 200 refeições por dia, todas produzidas com alimentos adquiridos preferencialmente de pequenos produtores da região.

Acompanhe nas redes sociais: Band FMJovem Pan FM e TransBrasil FM. Também estamos presentes no grupo do WhatsApp.

* Os comentários não representam a opinião do veículo de comunicação; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.

Grupo Lomes de Comunicação Ouça a Rádio
Departamento do Ouvinte Podcast
No ar
Programação