Suspeito de matar duas pessoas em Feira de Santana é preso; uma das vítimas era morador de rua
Por Hamurabi Dias | 30/09/2025 14:32 e atualizado em 30/09/2025
Foto: Divulgação/ASCOM/PCBA
Resumo da notícia
- Homem de 24 anos foi preso pela Delegacia de Homicídios de Feira de Santana (DH/FSA), no bairro Novo Horizonte, por mandado de prisão preventiva.
- É apontado como autor de dois homicídios em 2025: Jackson de Jesus Silva (11/09) e Adalberto de Jesus, conhecido como “Da Lua”, morador de rua (25/04).
- Suspeito confessou os crimes e disse ter agido a mando de facção criminosa, que planejava eliminar moradores de rua e usuários de drogas no centro da cidade para favorecer o tráfico.
Apontado pela Polícia Civil da Bahia como autor de dois homicídios ocorridos em Feira de Santana este ano, um homem de 24 anos foi preso na segunda-feira (29). A prisão do suspeito foi realizada por equipes da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana (DH/FSA), atendendo a um mandado de prisão preventiva expedido pela justiça.
O homem estava escondido no bairro Novo Horizonte. As investigações apontaram que ele assassinou Jackson de Jesus Silva, a tiros, no dia 11 de setembro de 2025, na Rua Vasco Filho. E também é autor do homicídio de uma segunda vítima, identificada como Adalberto de Jesus, conhecida como “Da Lua”, que vivia em situação de rua e foi assassinado no dia 25 de abril deste ano, na Rua da Misericórdia, em frente à Praça da Matriz.
✅📲 AQUI A NOTÍCIA CHEGA PRIMEIRO: Seu novo portal de notícias de Feira de Santana e região! Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias na palma da mão!
>> Siga o perfil oficial do T Notícias no Instagram para mais informações.
Durante a abordagem, o homem confessou a prática dos dois crimes e informou que agiu a mando de um líder de uma facção que atua em Feira de Santana. Conforme depoimento, a execução de Adalberto de Jesus fazia parte de um plano dos criminosos para eliminar pessoas em situação de rua e usuários de drogas que circulavam em áreas centrais da cidade e estariam atrapalhando o tráfico de drogas na região.
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia para os procedimentos de praxe e está à disposição da Justiça.
Acompanhe nas redes sociais: Band FM, Jovem Pan FM e TransBrasil FM. Também estamos presentes no grupo do WhatsApp.
leia também