Trabalhadores em educação fazem manifestação por atraso salarial
Por dandara | 14/09/2022 10:27 e atualizado em 02/08/2024Na manhã desta quarta-feira (14), diversos profissionais que atuam em escolas municipais de Feira de Santana realizaram uma manifestação para cobrar o pagamento de salários.
Os trabalhadores afirmam que o salário de agosto ainda não foi pago, assim como o ticket alimentação de agosto e de setembro. Eles se concentraram na Avenida Getúlio Vargas e devem seguir em caminhada até a sede da secretaria municipal de Educação.
A Seduc emitiu uma nota de esclarecimento sobre o caso:
A Secretaria Municipal de Educação esclarece que a empresa Fundação ADM, contratada após licitação pública para fornecer mão de obra terceirizada para auxiliar de serviços gerais, emitiu nota fiscal que diverge do contrato em vigor, assinado entre as partes. A Seduc orientou correção da nota fiscal e adequação ao contrato, mas ainda não recebeu o documento por parte da empresa. Após recebimento da nota fiscal conforme o contrato, o pagamento será viabilizado.
A Seduc esclarece ainda que as reivindicações dos funcionários em relação a atrasos salariais e benefícios trabalhistas devem ser feitas junto a Fundação ADM, que é a empregadora e responsável legal.
A Secretaria também está realizando o levantamento acerca das unidades de ensino que tiveram funcionamento prejudicado em virtude da paralisação.
Até o momento, não conseguimos contato com a Fundação ADM.