Vice-governador Zezinho Sobral se filia ao PSB e deve comandar o partido em Sergipe
13/12/2023 21:32O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, anunciou nesta quarta-feira (13), em Brasília, a filiação do vice-governador de Sergipe, Zezinho Sobral, ao Partido Socialista Brasileiro.
Ele estava filiado ao PDT e agora deve assumir o comando do PSB em Sergipe, presidido atualmente pelo ex-deputado federal Valadares Filho, que chefia a Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos da Secretaria-Geral da Presidência da República.
O presidente nacional da agremiação partidária usou as redes sociais para homenagear o mais novo filiado do PSB.
“Hoje é um dia marcante e repleto de entusiasmo, pois temos a honra de acolher Zezinho Sobral, vice-governador de Sergipe e secretário da Educação e Cultura, como o mais novo membro do Partido Socialista Brasileiro”, reconheceu.
A filiação de Zezinho Sobral, de acordo com o partido, simboliza um passo decisivo para a reestruturação e fortalecimento do PSB no estado de Sergipe, prometendo impactar positivamente o cenário político local e nacional.
“Zezinho Sobral, com sua vasta experiência e dedicação ao serviço público, assume um papel crucial nesta nova fase. Sua atuação como secretário da Educação e Cultura, marcada por inovações e um compromisso profundo com o progresso social, nos inspira. Estamos confiantes de que sua liderança será fundamental na consolidação de nossas ideias e na ampliação dos nossos projetos para o bem-estar dos sergipanos”, disse o presidente nacional do partido, acrescentando que a experiência do vice-governador enriquecerá e ampliará os objetivos do PSB em Sergipe e no Brasil.
“No seio do PSB, Zezinho Sobral encontrará um ambiente propício para a colaboração e inovação. Sua visão e experiência são ativos valiosos que, acreditamos, enriquecerão nossas estratégias e ampliarão nosso impacto nas questões essenciais que afetam Sergipe e o Brasil. Com Zezinho Sobral entre nós, reforçamos nossa capacidade de encarar os desafios presentes e futuros, mantendo sempre o foco no coletivo e na justiça social”, reconhece.
“Zezinho, sua jornada conosco no PSB inicia-se hoje, e estamos ansiosos para trabalhar juntos, unindo forças na construção de um futuro próspero para todos. Receba as nossas calorosas boas-vindas ao Partido Socialista Brasileiro! Juntos, seremos mais fortes e capazes de promover transformações significativas”, conclui Carlos Siqueira.
O ex-deputado federal Valadares Filho e o ex-senador Antônio Carlos Valadares, nomes históricos do PSB sergipano, ainda não se manifestaram sobre a filiação e possível comando da Executiva Estadual em Sergipe por Zezinho Sobral.
Por Paulo Sousa
Foto: Divulgação