Youtuber é preso em Feira de Santana após trocar tiro com policiais e fazer mulher e criança de escudo
Por Hamurabi Dias | 25/09/2025 15:24 e atualizado em 25/09/2025
Foto: Divulgação/Ascom/PCBA
Resumo da notícia
- Youtuber Wellington Mattos, com mais de 150 mil inscritos, foi preso em Feira de Santana após confronto com policiais da DRFR.
- Atirou contra a polícia, tentou usar companheira e criança como escudo, mas se rendeu; pistola calibre .380 foi apreendida.
- Polícia encontrou pés de maconha, munições e balaclava; ele foi autuado por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e posse ilegal de arma.
Na última quarta-feira (24), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Feira de Santana), prendeu em flagrante um suspeito após confronto no conjunto Feira X, naquele município.
Segundo a Polícia, o homem é Wellington Mattos, que tem mais de 150 mil inscritos no YouTube e é conhecido por produzir conteúdo sobre polêmicas envolvendo o meio evangélico e pastores.
✅📲 AQUI A NOTÍCIA CHEGA PRIMEIRO: Seu novo portal de notícias de Feira de Santana e região! Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias na palma da mão!
>> Siga o perfil oficial do T Notícias no Instagram para mais informações.
Durante diligências para apurar denúncia de que havia armas e drogas em uma residência, os policiais foram recebidos a tiros pelo suspeito, que se encontrava no andar superior do imóvel. Ele ameaçou atirar contra quem se aproximasse, mas, após negociação, desceu, tentou utilizar a companheira e a criança como escudo e, em seguida, se rendeu. A arma utilizada, uma pistola calibre .380, foi entregue aos policiais. Ninguém ficou ferido na ação.
Na casa, foram apreendidos pés de maconha, estojos de munição e uma balaclava. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou perícia no local.
O suspeito foi autuado por tentativa de homicídio qualificado, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas. Ele realizou os exames legais e está custodiado a disposição da Justiça.
Acompanhe nas redes sociais: Band FM, Jovem Pan FM e TransBrasil FM. Também estamos presentes no grupo do WhatsApp.
leia também