Advogado de Binho Galinha denuncia que escopetas foram apontadas contra deputado em presídio baiano
Política

Advogado de Binho Galinha denuncia que escopetas foram apontadas contra deputado em presídio baiano

Advogado de Binho Galinha denuncia que escopetas foram apontadas contra deputado em presídio baiano Foto: Reprodução de vídeo

Resumo da notícia

  • O advogado Alexsandro Souza Cerqueira afirmou que policiais penais apontaram escopetas contra o deputado estadual Binho Galinha (PRD) durante revista em cela no Centro de Observação Penal, no Complexo da Mata Escura.
  • Segundo a defesa, a ação teria sido realizada por agentes do Grupamento Especializado em Operacoes Prisionais (Geop), e a denúncia foi apresentada em audiência da 1ª Câmara Criminal.
  • A Secretaria de Administracao Penitenciaria e Ressocializacao da Bahia (Seap) divulgou nota negando as acusações.

“Qual é a necessidade disso?”, questionou um dos advogados do deputado estadual Binho Galinha (PRD) a policiais penais, que ele acusa de terem apontado escopetas para ele, o parlamentar e outro advogado, durante uma revista em cela no Centro de Observação Penal (COP), no Complexo Penitenciário da Mata Escura.

A denúncia foi feita pelo advogado Alexsandro Souza Cerqueira durante audiência virtual da 1ª Turma da 1ª Câmara Criminal, realizada no último dia 10. Ele acusa agentes do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (Geop) de terem feito as ameaças.

Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap) negou as acusações.

✅📲 AQUI A NOTÍCIA CHEGA PRIMEIRO: Seu novo portal de notícias de Feira de Santana e região! Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias na palma da mão!

>> Siga o perfil oficial do T Notícias no Instagram para mais informações.

Veja nota da Seap na íntegra

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap) informa que não procedem as alegações de abuso de autoridade ou uso indevido de armas durante procedimento de revista realizado nas celas e nas salas de estado maior do Centro de Observação Penal (COP).

A operação ocorreu no último dia 07 de fevereiro, por volta das 9h10, com atuação do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP). A revista foi realizada em todos os pavilhões do COP e nas duas celas especiais, que abrigam três internos.

O procedimento transcorreu dentro da técnica operacional, sem qualquer intercorrência e sem necessidade de utilização de Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo (IMPO). Após o congelamento das celas, os internos foram devidamente extraídos e acompanharam todo o processo de busca em suas respectivas acomodações. A ação foi concluída às 9h30.

A Seap esclarece que todo custodiado, independentemente de estar em cela comum, cela especial ou sala de estado maior, está sujeito às rotinas e operações de revista previstas na legislação e nos protocolos de segurança. Não há qualquer tipo de regalia ou tratamento diferenciado no que diz respeito aos procedimentos de segurança e disciplina.

A revista no COP faz parte de um conjunto de ações realizadas diariamente nas unidades prisionais em todo o Estado, com o objetivo de garantir a ordem, a disciplina e a segurança no sistema prisional baiano.

A Seap reafirma seu compromisso com a legalidade, a transparência e o respeito aos direitos e deveres de todos os custodiados, atuando de forma firme e responsável na preservação da segurança e da ordem pública.

Acompanhe nas redes sociais: Band FMJovem Pan FM e TransBrasil FM. Também estamos presentes no grupo do WhatsApp.

* Os comentários não representam a opinião do veículo de comunicação; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.

Morena Serrinha - 97.9 FM Ouça a Rádio
Departamento do Ouvinte Podcast
No ar
Programação