Após audiência, Justiça decreta prisão preventiva do ex-vereador Paulão do Caldeirão
Por Hamurabi Dias | 07/10/2025 19:33 e atualizado em 07/10/2025
Resumo da notícia
- A Justiça decretou a prisão preventiva de Josse Paulo Pereira Barbosa, o Paulão do Caldeirão, negando o pedido de prisão domiciliar, após ele se envolver em um acidente de trânsito com vítima fatal e outro ferido.
- Foi determinada a suspensão da habilitação e o cancelamento do registro de armas do ex-vereador; ele será transferido para o Conjunto Penal de Feira de Santana, permanecendo à disposição da Justiça.
- O Sindicato dos Radialistas (SITRERT) se manifestou sobre o caso, solidarizando-se com as vítimas e reafirmando compromisso com a ética, a verdade e a paz social.
Após audiência de custódia nesta terça-feira (7), a Justiça decretou a prisão preventiva do ex-vereador de Feira de Santana, Josse Paulo Pereira Barbosa, o Paulão do Caldeirão e negou o pedido de prisão domiciliar apresentado pela defesa. O custodiado se envolveu no último domingo (5) em um acidente de trânsito no bairro SIM que resultou em uma vítima fatal e outro ferido.
O Ministério Público se manifestou favorável à conversão da prisão em flagrante em preventiva, enquanto a defesa do ex-vereador pleiteou a liberdade provisória, alegando que Paulão é réu primário, possui residência fixa e não oferece risco ao andamento do processo.
A decisão foi proferida pela juíza Marcele de Azevedo Coutinho, da 1ª Vara de Tóxicos e Acidentes de Veículos, no Fórum Filinto Bastos, em Feira de Santana. A magistrada também determinou o cancelamento do registro que permite que Paulão possua armas, além da suspensão da habilitação do ex-vereador. Com a decisão, Paulão do Caldeirão deverá ser transferido para o Conjunto Penal de Feira de Santana, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Segundo o advogado de defesa de Paulão, Rafael Espiridião, o corpo jurídico irá analisar a decisão e impetrar um Habeas Corpus no Tribunal de Justiça. “Não existe prazo para que saia essa decisão, se será ou não favorável, então não há o que se falar em prazo para liberdade”, comentou.
O Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana emitiu nota oficial sobre o caso. Além de ex-vereador, Paulão do Caldeirão é comunicador, sendo radialista e apresentador, com passagem pelo rádio em Feira de Santana e também proprietário de uma TV web. O SITRERT se solidarizou com as famílias das vítimas do acidente de trânsito e disse que “acompanha de perto o caso, reafirmando seu compromisso com a verdade, a ética e a manutenção da paz social”.
✅📲 AQUI A NOTÍCIA CHEGA PRIMEIRO: Seu novo portal de notícias de Feira de Santana e região! Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias na palma da mão!
>> Siga o perfil oficial do T Notícias no Instagram para mais informações.
Nota Oficial: Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana (SITRERT)
O Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana (SITRERT), por meio de sua Diretoria, manifesta seu profundo pesar e irrestrita solidariedade às famílias das vítimas do acidente de trânsito ocorrido na noite de domingo (5), no bairro SIM.
Ciente da gravidade do fato que envolveu o radialista Josse Paulo Pereira Barbosa, conhecido como ‘Paulão do Caldeirão’, o SITRERT informa que acompanha de perto o caso, reafirmando seu compromisso com a verdade, a ética e a manutenção da paz social.
O SITRERT reitera sua total confiança no trabalho da Polícia Civil e do sistema de Justiça. A apuração técnica e legal das circunstâncias é fundamental para que os fatos sejam devidamente esclarecidos, conforme a legislação vigente.
Diretoria do Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana
Feira de Santana, 7 de Outubro de 2025.
Acompanhe nas redes sociais: Band FM, Jovem Pan FM e TransBrasil FM. Também estamos presentes no grupo do WhatsApp.

leia também
