Bahia não registra novos casos suspeitos de intoxicação por metanol, diz Sesab
Bahia Saúde

Bahia não registra novos casos suspeitos de intoxicação por metanol, diz Sesab

Bahia não registra novos casos suspeitos de intoxicação por metanol, diz Sesab Crédito: Divulgação

Resumo da notícia

  • A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) informou que não há novos casos suspeitos de intoxicação por metanol em investigação. O caso relatado em Jacobina foi descartado após avaliação clínica indicar quadro incompatível com a definição de suspeita do Ministério da Saúde.
  • O estado mantém vigilância ativa, com triagem técnica contínua e integração entre vigilância sanitária, assistência e segurança pública. A Sesab reforça a prontidão para identificar e investigar rapidamente qualquer nova ocorrência.
  • Na última semana, dois casos suspeitos — em Feira de Santana e Salvador — também foram descartados após análises laboratoriais. O governo mantém ações preventivas e estoque estratégico de antídotos, como o etanol farmacêutico, para resposta imediata em eventuais emergências.

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informa que não há novos casos suspeitos de intoxicação por metanol em investigação. O relato de um possível caso em Jacobina não se enquadra como suspeito após avaliação clínica de acordo com o Centro de Informação e Assistência Toxicológica (Ciatox-BA) e o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs-BA). O paciente apresentou melhora clínica e quadro incompatível com a definição de caso suspeito estabelecida pelo Ministério da Saúde.

A Sesab reforça que o monitoramento segue ativo, com triagem técnica permanente para avaliação de possíveis ocorrências e articulação entre as áreas de vigilância, assistência e segurança pública.

✅📲 AQUI A NOTÍCIA CHEGA PRIMEIRO: Seu novo portal de notícias de Feira de Santana e região! Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias na palma da mão!

>> Siga o perfil oficial do T Notícias no Instagram para mais informações.

Na última semana, a Sesab já havia descartado dois casos suspeitos, sendo um em Feira de Santana e outro em Salvador, após análises laboratoriais e investigações conjuntas conduzidas pelo Ciatox-BA, Cievs-BA e Departamento de Polícia Técnica (DPT). A Secretaria segue executando ações preventivas e mantendo estoque estratégico de antídotos, como o etanol farmacêutico, para garantir resposta imediata diante de qualquer novo alerta.

Acompanhe nas redes sociais: Band FMJovem Pan FM e TransBrasil FM. Também estamos presentes no grupo do WhatsApp.

* Os comentários não representam a opinião do veículo de comunicação; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.

Rádio Mix Salvador - 104.3 FM Ouça a Rádio
Departamento do Ouvinte Podcast
No ar
Programação