Bahia vence Retrô por 3 x 2 nas oitavas de final da Copa do Brasil
Por Yasmin Mota | 31/07/2025 10:25 e atualizado em 31/07/2025
Resumo da notícia
- Mesmo sendo superior durante boa parte do jogo, o Bahia derrotou o Retrô por 3 a 2, com dois gols de Lucho Rodríguez no primeiro tempo e um de Willian José no segundo, mas sofreu com dois gols do adversário, um deles inusitado.
- Rogério Ceni escalou uma equipe mista para poupar titulares, priorizando o bom momento do time no Campeonato Brasileiro, onde o Bahia ocupa a 4ª posição com 28 pontos.
- Com o resultado em casa, o Tricolor de Aço precisa apenas de um empate no jogo de volta, na Arena Pernambuco, para avançar às quartas de final da Copa do Brasil.
O Bahia venceu na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, após superar o Retrô por 3 a 2 nesta quarta-feira (30), na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Lucho Rodríguez fez os dois primeiros gols do Bahia no jogo, um em seguida do outro, e Diego Guerra descontou completamente ‘sem querer’ para o Retrô. No segundo tempo, Willian José ampliou a vantagem do Esquadrão, mas Mascote voltou a diminuir e fechou o placar.
Rogério Ceni poupou boa parte do time considerado titular, usando uma escalação mista, pensando na disputa do Campeonato Brasileiro. Hoje, o Bahia faz boa campanha e é o 4º da Série A, com 28 pontos em 15 jogos.
Com o triunfo desta noite na Fonte Nova, o Tricolor de Aço precisa apenas de um empate no jogo de volta, na Arena Pernambuco.
✅📲 AQUI A NOTÍCIA CHEGA PRIMEIRO: Seu novo portal de notícias de Feira de Santana e região! Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias na palma da mão!
>> Siga o perfil oficial do T Notícias no Instagram para mais informações.
Como foi o jogo
Superior desde o início, o Bahia venceu o Retrô por 3 a 2 na Arena Fonte Nova, mas levou sustos ao longo da partida. No primeiro tempo, Lucho Rodríguez foi decisivo e marcou dois gols em sequência: o primeiro aos 17 minutos, completando cruzamento de Kayky, e o segundo dois minutos depois, após roubar a bola e finalizar cara a cara com o goleiro. O Retrô descontou de maneira inusitada, quando Diego Guerra levou uma bolada no rosto após chute do goleiro Ronaldo, e a bola acabou entrando no gol. O jogador precisou ser substituído pelo protocolo de concussão.
Na segunda etapa, o Bahia encontrou dificuldades para furar o bloqueio adversário, mas conseguiu ampliar aos 33 minutos com Willian José, após assistência de Ademir. No entanto, a equipe pernambucana voltou a assustar aos 41 minutos, com gol de Mascote após falha da defesa tricolor. Mesmo com a vitória, a torcida vaiou o time ao final do jogo, insatisfeita com os vacilos defensivos e o placar apertado.
Acompanhe nas redes sociais: Band FM, Jovem Pan FM e TransBrasil FM. Também estamos presentes no grupo do WhatsApp.
