Casa da Gestante, Bebê e Puérpera do Hospital da Criança celebra dois anos de atividades
Por Hamurabi Dias | 27/01/2026 17:19 e atualizado em 27/01/2026
Foto: Caio Brito/Ascom HEC
Resumo da notícia
- A Casa da Gestante, Bebê e Puérpera do Hospital Estadual da Criança comemorou dois anos com ações voltadas ao bem-estar e à valorização das mulheres acolhidas.
- A programação incluiu cuidados estéticos, momentos de escuta e confraternização, reforçando o acolhimento às gestantes, puérperas e bebês atendidos.
- A CGBP é referência na região Centro-Leste da Bahia, integra a rede SUS e se destaca pelo apoio essencial ao cuidado materno-infantil.
A Casa da Gestante, Bebê e Puérpera (CGBP) do Hospital Estadual da Criança (HEC) completou dois anos de funcionamento e o aniversário foi marcado por uma programação voltada ao cuidado e à valorização das mulheres acolhidas na unidade. A data foi marcada por uma ação especial, com oferta de cuidados estéticos às hóspedes, realizada por alunos do curso técnico de Enfermagem da Pró Cursos, em parceria com a equipe do hospital.
A iniciativa integrou as atividades comemorativas do aniversário da CGBP e teve como objetivo proporcionar bem-estar, fortalecer o vínculo com as pacientes e reforçar a proposta de cuidado humanizado que orienta o serviço. As atividades ocorreram no espaço da Casa, que acolhe gestantes, puérperas e bebês que necessitam de acompanhamento próximo à rede hospitalar.
Para a gerente de Obstetrícia do HEC, Larissa Paiva, a data representa a consolidação de um serviço essencial dentro da linha de cuidado materno-infantil. “A Casa da Gestante, Bebê e Puérpera é um dispositivo fundamental para garantir segurança assistencial e acolhimento às mulheres que vivenciam um momento de grande vulnerabilidade. Celebrar esses dois anos é reconhecer o trabalho das equipes e o impacto positivo desse serviço na vida das pacientes”, destacou.
As comemorações também incluíram um momento de partilha e escuta, no qual representantes da diretoria, da gerência, da coordenação e colaboradores puderam relatar suas experiências ao longo dos dois anos de funcionamento da CGBP. Na ocasião, pacientes acolhidas pela Casa também tiveram espaço para expressar sentimentos de gratidão, segurança e acolhimento, destacando a importância de contar com uma estrutura de apoio durante o período de acompanhamento. O encontro foi finalizado com os parabéns e um momento de confraternização, em um coffee break.
✅📲 AQUI A NOTÍCIA CHEGA PRIMEIRO: Seu novo portal de notícias de Feira de Santana e região! Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias na palma da mão!
>> Siga o perfil oficial do T Notícias no Instagram para mais informações.
A coordenadora da CGBP do HEC, Keyla Grazielle, ressaltou que o aniversário também é um momento de reconhecer as pessoas que constroem o cotidiano da Casa. “Mais do que um espaço físico, a CGBP é resultado do compromisso diário dos profissionais e da confiança das mulheres e famílias que passam por aqui. Essa celebração reforça o cuidado integral e o vínculo construído com as pacientes”, afirmou.
A Casa da Gestante, Bebê e Puérpera (CGBP) do Hospital Estadual da Criança (HEC) é a primeira da macroregião Centro-Leste e a segunda em todo o estado da Bahia, sendo uma das únicas unidades construídas integralmente com a finalidade exclusiva de funcionar como CGBP. O Hospital Estadual da Criança é uma unidade 100% SUS, vinculada à Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e gerida pela Liga Álvaro Bahia.
Acompanhe nas redes sociais: Band FM, Jovem Pan FM e TransBrasil FM. Também estamos presentes no grupo do WhatsApp.
leia também