Em áudio para Jair Bolsonaro, Silas Malafaia ataca Eduardo Bolsonaro por causa de tarifaço
Política

Em áudio para Jair Bolsonaro, Silas Malafaia ataca Eduardo Bolsonaro por causa de tarifaço

Em áudio para Jair Bolsonaro, Silas Malafaia ataca Eduardo Bolsonaro por causa de tarifaço Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Resumo da notícia

  • Silas Malafaia criticou Eduardo Bolsonaro em áudio enviado a Jair Bolsonaro, após tarifas impostas pelos EUA; ao mesmo tempo elogiou Flávio Bolsonaro por defender anistia aos envolvidos no 8 de janeiro.
  • O ministro Alexandre de Moraes apontou que os diálogos buscavam trocar anistia pelo fim das tarifas; Malafaia teve o celular apreendido, está proibido de sair do país e deve entregar seus passaportes.
  • No retorno de Portugal, o pastor se disse perseguido, negou ser criminoso, afirmou ter vídeos contra Moraes e declarou que o Brasil caminha para a “venezualização”, reforçando que não se calará.

O pastor Silas Malafaia, em mensagem de áudio pelo WhatsApp ao ex-presidente Jair Bolsonaro, critica o deputado federal Eduardo Bolsonaro após os Estados Unidos anunciarem a imposição de tarifas de 50% aos produtos brasileiros.

“(…) vem teu filho babaca falar merda! Dando discurso nacionalista que eu sei que você não é a favor disso. Dei-lhe um esporro, cara… mandei um áudio a ele de arrombar. E disse para ele: a próxima que tu fizer, eu faço um vídeo e te arrebento”, disse.

No mesmo áudio, o religioso elogia Flávio Bolsonaro que defendeu, em entrevistas, a anistia aos acusados e condenados pela tentativa de golpe de 8 de janeiro como uma saída ao tarifaço. Os áudios fazem parte do inquérito da Polícia Federal que pede o indiciamento do ex-presidente e de Eduardo.

Ouça o áudio de Silas Malafaia:

Áudio do inquérito 4995

✅📲 AQUI A NOTÍCIA CHEGA PRIMEIRO: Seu novo portal de notícias de Feira de Santana e região! Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias na palma da mão!

>> Siga o perfil oficial do T Notícias no Instagram para mais informações.

Foto: Inquérito Polícia Federal

“Finalidade explícita”

Segundo o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que determinou a realização de busca e apreensão contra o pastor Silas Malafaia, os diálogos entre Malafaia e o ex-presidente têm como finalidade explícita de obtenção da anistia em troca do fim das sanções tarifárias impostas pelo governo de Donald Trump aos produtos brasileiros.

O ministro, de posse da investigação da PF e da posição da Procuradoria-Geral da República, considerou que o pastor teve um papel de orientador das ações do ex-presidente e do deputado.

De acordo com a Polícia Federal (PF), o pastor teve o celular apreendido quando estava no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

Pela decisão de Moraes, Malafaia está proibido de se ausentar do país e teve o cancelamento de passaportes. Ele deve entregar esses documentos em 24 horas.

‘Sou líder religioso, não sou bandido’

Na última quarta-feira (20), o pastor Silas Malafaia foi abordado por autoridades no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, quando retornava de uma viagem a Portugal. A interpelação ocorre em meio às investigações da PF (Polícia Federal) sobre um suposto plano de golpe de Estado.

Durante a abordagem no aeroporto, Malafaia demonstrou indignação com a situação. “Sou um líder religioso, não sou um bandido nem um moleque”, declarou, enfatizando que continuará se manifestando publicamente apesar das circunstâncias.

Malafaia afirmou que possui mais de 50 vídeos com denúncias contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), com citações da Constituição Federal. Em sua manifestação, ele fez referência a diversos artigos constitucionais, incluindo o artigo 5º, artigo 102 e artigo 220, defendendo seu direito de expressão.

Em tom de protesto, o líder religioso questionou o atual cenário político do país, comparando-o com processos de outros países da América Latina. “O Brasil está caminhando para a venezualização”, afirmou, acrescentando que “vai ter que ser preso para ser calado”.

Acompanhe nas redes sociais: Band FMJovem Pan FM e TransBrasil FM. Também estamos presentes no grupo do WhatsApp.

* Os comentários não representam a opinião do veículo de comunicação; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.

Grupo Lomes de Comunicação Ouça a Rádio
Departamento do Ouvinte Podcast
No ar
Programação