Entidades de classe pedem cancelamento do ‘Arrastão’ na Micareta de Feira em 2026
Micareta de Feira

Entidades de classe pedem cancelamento do ‘Arrastão’ na Micareta de Feira em 2026

Entidades de classe pedem cancelamento do ‘Arrastão’ na Micareta de Feira em 2026 Foto: SECOM- Prefeitura de Feira de Santana

Resumo da notícia

  • Comerciantes e representantes de bandas solicitaram ao prefeito José Ronaldo o cancelamento do “Arrastão” pós-Micareta, alegando prejuízos à economia local.
  • O evento, realizado na manhã de segunda-feira após a festa, é criticado por manter a cidade paralisada por mais um dia, atrasando a retomada das atividades comerciais.
  • Além do fim do “Arrastão”, o setor sugeriu alterar o calendário da Micareta, que em 2025 será realizada entre 19 e 22 de novembro, visando minimizar os impactos ao comércio.

Apontando sérios prejuízos para a economia local, representantes de classe patronal pediram ao prefeito José Ronaldo de Carvalho o cancelamento do “Arrastão” na Micareta de Feira de Santana já a partir do próximo ano. A reivindicação foi feita por comerciantes e contou com apoio de representantes de bandas, durante reunião no Paço Municipal Maria Quitéria, no final da tarde e início da noite desta terça-feira (7).

Promovida tradicionalmente no primeiro dia após o término da festa, ou seja, na manhã de uma segunda-feira, o “Arrastão”, mesmo não sendo promovido pela Prefeitura, e visto com preocupação pela classe empresarial, que afirma contabilizar muito prejuízo com um dia a menos para retorno às atividades comerciais, já que o evento mantém a cidade paralisada no ritmo de festa.

✅📲 AQUI A NOTÍCIA CHEGA PRIMEIRO: Seu novo portal de notícias de Feira de Santana e região! Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias na palma da mão!

>> Siga o perfil oficial do T Notícias no Instagram para mais informações.

Para enfrentar o problema, representantes de entidades ligadas ao setor comercial apelaram para o prefeito José Ronaldo a tomada de decisão pelo fim do evento juntamente com a definição da mudança da data da Micareta a partir do próximo ano, quando será realizada no período de 19 a 22 de novembro.

A reinvindicação pelo fim do “Arrastão” da Micareta foi defendida pelo presidente da CDL Jovem, Luiz Mercês Júnior; o presidente da Associação dos Feirantes do Feiraguai, Sandro Nativo; o presidente do Sindicato do Comércio, Marco Silva; dentre outros, e contou com apoio também de empreendedores do ramo de shows musicais.

Acompanhe nas redes sociais: Band FMJovem Pan FM e TransBrasil FM. Também estamos presentes no grupo do WhatsApp.

* Os comentários não representam a opinião do veículo de comunicação; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.

Rádio Mix Salvador - 104.3 FM Ouça a Rádio
Departamento do Ouvinte Podcast
No ar
Programação