Everton Ribeiro diz que não precisará de tratamento adicional por câncer na tireoide
Esporte

Everton Ribeiro diz que não precisará de tratamento adicional por câncer na tireoide

Everton Ribeiro diz que não precisará de tratamento adicional por câncer na tireoide Foto: Reprodução/Instagram

Resumo da notícia

  • Everton Ribeiro, meia do Bahia, anunciou que não precisará de tratamento adicional após cirurgia para retirada de um câncer na tireoide. O jogador afirmou que a cirurgia foi um sucesso e que já está em casa, iniciando o processo de recuperação.
  • O problema foi identificado após exames de rotina do Bahia apontarem alterações, levando à investigação e diagnóstico precoce. O atleta agradeceu aos médicos Márcio Abraão e Fernando Maluf, ao clube, à esposa Marília Nery, à família e aos torcedores pelo apoio.
  • Everton Ribeiro disse ter traçado, junto aos médicos, um plano de recuperação seguro para voltar a jogar 100%. O Bahia mantém cautela sobre o retorno do jogador e ainda não confirmou sua participação no clássico contra o Vitória, no dia 16.

O meia Everton Ribeiro, do Bahia, divulgou um vídeo na quarta-feira (8) no qual compartilha uma boa notícia depois do diagnóstico de câncer na tireoide. O jogador afirmou que, após a cirurgia para a retirada do tumor, não precisará de tratamento adicional. Ele disse que espera voltar a jogar em breve.

“A cirurgia foi um sucesso, foi feita a retirada total da tireoide. Graças a Deus, ontem (terça-feira) recebemos uma notícia ótima. A patologia chegou e descobrimos que não temos que fazer nenhum tratamento adicional”, reiterou o jogador.

Na publicação, o meia, de 36 anos, afirma que já está em casa e deu início ao processo de recuperação. Ele enalteceu o papel do departamento médico do Bahia, que identificou alterações em seus exames e fez o alerta para investigar o problema.

— Gostaria de agradecer ao departamento médico do Bahia, que perceberam essas alterações nos meus exames de sangue de rotina e logo interviram, me direcionando ao que fazer, até a descoberta do diagnóstico — reiterou o atleta.
Ribeiro cita os médicos Márcio Abraão, que realizou a cirurgia, e Fernando Maluf, que deu o primeiro diagnóstico. Everton agradeceu o apoio essencial da esposa Marília Nery, da família, dos fãs e de todos da comunidade do futebol, que manifestaram solidariedade ao atleta. O meia disse que traçou um plano para voltar a jogar.

✅📲 AQUI A NOTÍCIA CHEGA PRIMEIRO: Seu novo portal de notícias de Feira de Santana e região! Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias na palma da mão!

>> Siga o perfil oficial do T Notícias no Instagram para mais informações.

— Agora tem um período de recuperação, junto com os doutores, traçamos uma meta, um caminho a ser tomado, com toda a segurança, no tempo certo. Mas com a certeza e a fé de que voltarei 100%, focado, forte e feliz, a jogar futebol, ajudar meus companheiros e estar nos gramados, que é onde me sinto feliz e realizado — afirmou Everton.

O meia ex-Flamengo recebeu o diagnóstico de câncer na tireoide há cerca de um mês, mas continuou jogando pelo Bahia. Ele revelou o problema na última segunda-feira, depois de realizar a cirurgia para retirada do tumor. O procedimento foi feito em São Paulo.

O Bahia trata com cautela o retorno de Everton Ribeiro e não divulgou se o meia pode ou não estar apto para o clássico com o Vitória marcado para o dia 16 deste mês.

Acompanhe nas redes sociais: Band FMJovem Pan FM e TransBrasil FM. Também estamos presentes no grupo do WhatsApp.

* Os comentários não representam a opinião do veículo de comunicação; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.

Jovem Pan Aracaju - 88.7 FM Ouça a Rádio
Departamento do Ouvinte Podcast
No ar
Programação