Festival Oxe É Jazz reúne grandes nomes da música em Salvador no mês de agosto
Cultura Salvador

Festival Oxe É Jazz reúne grandes nomes da música em Salvador no mês de agosto

Festival Oxe É Jazz reúne grandes nomes da música em Salvador no mês de agosto Foto: Divulgação

Resumo da notícia

  • O Oxe é Jazz acontece nos dias 8 e 9 de agosto no Parque Costa Azul, com shows de grandes nomes da música baiana e nacional, em celebração ao Mês Internacional do Blues.
  • O evento contará com apresentações inéditas, como a de Celso Dutra e Adelmo Assmar, além da Salvador Blues Jam, o Grupo Xeque Mate, o Clube de Jazz Maceió e a cantora Ana Gal, oferecendo ao público acesso gratuito a uma programação rica em música instrumental.
  • Consolidado há quatro anos, o festival reafirma Salvador como polo da música instrumental, promovendo a democratização da arte, com apoio do Governo do Estado e organização da Mais Ações Integradas.

Com uma programação que vai do blues ao jazz, além de muita diversidade na música, o festival Oxe é Jazz acontece nos dias 8 e 9 de agosto, promovendo uma grande comemoração da música, da formação cultural e da criatividade. O Parque Costa Azul, será mais uma vez, ponto de encontro do Oxe é Jazz, que nesta edição especial celebra o Mês Internacional do Blues reunindo grandes nomes da cena musical baiana e nacional com shows especiais do gênero e oferecendo ao público uma experiência diferenciada em um dos cenários mais agradáveis e essenciais para a valorização da música instrumental.

Na sexta-feira (8), o Oxe é Jazz levará aos palcos nomes consagrados como dos veteranos Celso Dutra e Adelmo Assmar que irão apresentar um show inédito, com repertório que celebra grandes clássicos do blues e a cantora Kal Rebello como convidada especial. Para celebrar o gênero musical Blues, o festival apresentará na noite a terceira edição da Salvador Blues Jam com o show do guitarrista, cantor, compositor e curador do projeto Oxe é Jazz, Eric Assmar que sobe ao palco com sua banda, reunindo um grande time de artistas da cena de Salvador.

No sábado (9), o festival conta com o show do Grupo Xeque Mate, formado por jovens destaques do jazz e da música instrumental de Salvador, no repertório cheio de autorais e releituras que vem conquistando um público, por meio de apresentações em grandes projetos de jazz na capital. Para fechar a edição de agosto, o festival Oxe é Jazz recebe no palco, a apresentação do Clube de Jazz Maceió, trazendo como convidada a cantora paulistana Ana Gal.

✅📲 AQUI A NOTÍCIA CHEGA PRIMEIRO: Seu novo portal de notícias de Feira de Santana e região! Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias na palma da mão!

>> Siga o perfil oficial do T Notícias no Instagram para mais informações.

Eric Assmar, curador do Projeto Oxe é Jazz destaca a importância da iniciativa já consolidada a quatro anos na cidade baiana. “O Festival Oxe é Jazz tem sido uma adesão maravilhosa do público de nossa cidade, bem como de outras pessoas que vêm de outras localidades para acompanhar o projeto. É gratificante fazer com que nossas ações cheguem até mais pessoas. Isso é vital no sentido de ajudar a democratizar o acesso aos shows desses estilos musicais”, declara.

Em vinte e duas edições realizadas e um público fiel que lota o Parque Costa Azul a cada edição, o festival reforça Salvador como um polo pulsante da música instrumental no Brasil e um exemplo de como o espaço público pode ser vivido com arte e afeto.  Toda a programação tem acesso gratuito.

O Oxe É Jazz é realizado pela Mais Ações Integradas, com o apoio do Governo do Estado e segue reafirmando seu compromisso com a música instrumental, proporcionando encontros inesquecíveis entre artistas e público, fortalecendo a cultura e promovendo a democratização do acesso à arte em Salvador.

Programação

Sexta-feira, 8 de agosto

 18h30 – Celso Dutra e Adelmo Assmar convidam Kal Rebello

Adelmo tem uma carreira que teve início na década de 1980, como baixista e cantor do grupo Cabo de Guerra. Em 2019, o músico lançou Codinome Revolução, seu primeiro álbum solo e desde então vem se apresentando nesse formato. Celso também tem uma carreira em atividade desde a citada década, já tendo conquistado um Troféu Caymmi e lançado diversos álbuns. Figuras conhecidas e experientes da cena do blues/rock da cidade.

20h30 – Eric Assmar – Salvador Blues Jam III

O guitarrista, cantor, compositor e curador do projeto Eric Assmar sobe ao palco para uma grande Jam session em celebração ao blues, em um clima de confraternização regada a muitas improvisações musicais. Uma grande celebração blueseira compartilhada com o público.

Sábado, 9 de agosto

 18h30 – Grupo Xeque Mate

O Grupo Xeque Mate estreia no palco do Oxe, com os músicos composto por Ângela Velloso (voz), Icaro Santiago (teclados), Tarcísio Santos (guitarra) Nino Bezerra (contrabaixo) e Victor Brasil (bateria) prometem uma apresentação de jazz com muita intensidade, com esses que estão entre os principais músicos de jazz na atualidade na Bahia.

20h30 – Clube de Jazz Maceió convida Ana Gal

Liderado pelo veterano contrabaixista alagoano Felix Baigon, o Clube de Jazz Maceió é um coletivo de músicos que, ao longo de 10 anos de atividade, já se apresentou em grandes festivais de jazz brasileiros, sendo uma grande força do jazz no Alagoas. A cantora Ana Gal interpreta sucessos de grandes vozes femininas do jazz mundial. Será uma oportunidade de ver um encontro inédito, com garantia de grandes momentos musicais.

Acompanhe nas redes sociais: Band FMJovem Pan FM e TransBrasil FM. Também estamos presentes no grupo do WhatsApp.

* Os comentários não representam a opinião do veículo de comunicação; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.

Jovem Pan Feira de Santana - 100.9 FM Ouça a Rádio
Departamento do Ouvinte Podcast
No ar
Programação