Funcionários terceirizados dos Correios atuavam na fraude de indenizações pagas pela empresa, diz PF
Por Hamurabi Dias | 11/08/2025 15:08 e atualizado em 11/08/2025
Foto: Divulgação/Ascom/DPF
Resumo da notícia
- A Polícia Federal iniciou a operação “Registro Frágil” nesta segunda-feira (11) para investigar funcionários terceirizados dos Correios envolvidos em fraudes postais.
- O prejuízo estimado aos Correios, em cerca de 12 meses, ultrapassa R$ 219 mil; quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Salvador.
- As investigações continuam para identificar outros envolvidos; os suspeitos podem enfrentar penas que somadas ultrapassam 10 anos de prisão.
A Polícia Federal deflagrou, nesta segunda-feira (11), a operação Registro Frágil, com objetivo de aprofundar as investigações envolvendo a atuação de funcionários terceirizados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) em fraudes postais.
✅📲 AQUI A NOTÍCIA CHEGA PRIMEIRO: Seu novo portal de notícias de Feira de Santana e região! Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias na palma da mão!
>> Siga o perfil oficial do T Notícias no Instagram para mais informações.
As investigações revelaram que o prejuízo causado aos Correios, em um período aproximado de 12 meses, supera o valor de R$ 219 mil. Foram expedidos quatro mandados de busca e apreensão, pelo Juízo da 17ª Vara Criminal da Seção Judiciária da Bahia, os quais foram cumpridos em Salvador.
A investigação continuará para apuração de eventuais outros envolvidos e fatos conexos. Se condenados pelos crimes cometidos, os investigados se sujeitarão a penas máximas que, somadas, podem ultrapassar 10 anos de reclusão.
Acompanhe nas redes sociais: Band FM, Jovem Pan FM e TransBrasil FM. Também estamos presentes no grupo do WhatsApp.
leia também