Integrante do Baralho do Crime morre após confronto com a Polícia em Salvador
Por Hamurabi Dias | 04/08/2025 18:06 e atualizado em 04/08/2025
Foto: Divulgação/SSP
Resumo da notícia
- Elias Soares Santos, o “Boca Nua”, integrante do Baralho do Crime da SSP/BA, foi localizado no bairro de Nazaré, em Salvador. Ele era investigado por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e liderança criminosa.
- Durante tentativa de prisão, Elias reagiu e foi baleado, não resistindo aos ferimentos. Sua companheira, também com mandado por homicídio, foi presa na operação.
- “Boca Nua” fazia parte de um grupo criminoso atuante em vários bairros de Salvador. Ele estava sendo monitorado pela inteligência da Polícia Civil. A ação faz parte da operação HUNT, que visa capturar líderes do crime organizado.
Um homem procurado pela Justiça da Bahia foi localizado nesta segunda-feira (4), durante operação da Polícia Civil no bairro de Nazaré, em Salvador. Elias Soares Santos, o “Boca Nua”, figurava como o Três de Espadas no Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP/BA) e era investigado por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e atuação como liderança do crime organizado no bairro do Comércio.
Equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) se deslocaram até o local para cumprir dois mandados de prisão em aberto contra o foragido. Durante a tentativa de abordagem, Elias reagiu e entrou em confronto com os policiais. Ele foi atingido, socorrido para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos. Na ação, também foi presa a companheira de Elias, que possuía mandado de prisão em aberto por homicídio.
✅📲 AQUI A NOTÍCIA CHEGA PRIMEIRO: Seu novo portal de notícias de Feira de Santana e região! Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias na palma da mão!
>> Siga o perfil oficial do T Notícias no Instagram para mais informações.
As investigações conduzidas pela Polícia Civil, indicam que “Boca Nua” integrava um grupo criminoso com atuação em diversos bairros de Salvador. O alvo era monitorado pelo setor de inteligência e vinha utilizando endereços alternativos para se esconder, inclusive na região da Ladeira do São Francisco, onde foi localizado.
A operação integra a HUNT, ofensiva permanente da Polícia Civil voltada à captura de criminosos com atuação interestadual ou em posição de liderança no tráfico.
Acompanhe nas redes sociais: Band FM, Jovem Pan FM e TransBrasil FM. Também estamos presentes no grupo do WhatsApp.
leia também