Jaques Wagner anuncia saída da liderança do governo no Senado
Por Hamurabi Dias | 24/06/2026 22:26 e atualizado em 24/06/2026
Foto: Lula Marques/Agência Brasil
Resumo da notícia
- O senador Jaques Wagner anunciou que deixará a liderança do governo no Senado após decisão tomada em comum acordo com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
- Wagner afirmou que sua prioridade será provar sua inocência e atuar nas campanhas pela reeleição de Lula, do governador Jerônimo Rodrigues e de sua própria candidatura ao Senado, ao lado de Rui Costa.
- A decisão ocorre após operação da Polícia Federal que realizou buscas em imóveis do senador em Brasília e Salvador. Wagner nega irregularidades e afirma estar tranquilo em relação às investigações sobre suposto recebimento de vantagens de um ex-sócio do Banco Master.
O senador Jaques Wagner (PT-BA) anunciou nesta quarta-feira (24), em suas redes sociais, que deixará a liderança do governo no Senado. Na nota, Wagner informa que a decisão foi tomada, em comum acordo, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com quem se reuniu hoje no Palácio da Alvorada.
“Acabei de ter uma ótima reunião com o Presidente @LulaOficial, uma conversa entre amigos, e decidimos, em comum acordo, que me afastarei da liderança do Governo no Senado Federal. Neste momento, minha prioridade absoluta é provar minha inocência e me dedicar à reeleição do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues, além da minha reeleição junto com Rui Costa para o Senado. Juntos, com humildade e muito trabalho, renovaremos nosso compromisso com o projeto coletivo que vem mudando a Bahia e o Brasil”, diz o comunicado.
✅📲 AQUI A NOTÍCIA CHEGA PRIMEIRO: Seu novo portal de notícias de Feira de Santana e região! Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias na palma da mão!
>> Siga o perfil oficial do T Notícias no Instagram para mais informações.
No dia 18 de junho, a Polícia Federal realizou ação de busca e apreensão nas residências do senador em Brasília e Salvador. Os agentes acusam Jaques Wagner de ter recebido vantagens do banqueiro Augusto Ferreira Lima, ex-sócio do Banco Master.
Em entrevista à Band News no mesmo dia, Wagner negou irregularidades e afirmou estar “absolutamente tranquilo” em relação à investigação.
Acompanhe nas redes sociais: Band FM, Jovem Pan FM e TransBrasil FM. Também estamos presentes no grupo do WhatsApp.