Governador Jerônimo Rodrigues autoriza novo concurso para Polícia Civil com 750 vagas
Por Yasmin Mota | 04/11/2025 12:33 e atualizado em 04/11/2025
Foto: Divulgação/SSP-BA
Resumo da notícia
- O governador Jerônimo Rodrigues autorizou a abertura de concurso público para a Polícia Civil da Bahia, com 750 vagas disponíveis, incluindo cargos de delegados, escrivães e investigadores.
- O concurso oferecerá 100 vagas para delegados, 150 para escrivães e 500 para investigadores, com a expectativa de início da formação dos aprovados até o início de 2024.
- O secretário de Segurança Pública revelou que a nova academia de polícia (Acadepol) estará pronta até março de 2024 e que mais dois mil policiais militares serão convocados até o fim do ano. Atualmente, mais de 8.500 profissionais de segurança estão em treinamento.
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), autorizou, nesta terça-feira (4), um concurso público voltado para o setor da segurança pública da Bahia. O anúncio foi feito pelo secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, que revelou a abertura de 750 vagas para a Polícia Civil do Estado.
Entre os cargos que serão disputados no concurso estão os de delegados, escrivães e investigadores.
“Serão 100 delegados, 150 escrivães e 500 investigadores, que a gente espera que, com a tramitação e escolha da banca, a gente possa começar a formação deles até o início do ano que vem”, afirmou Werner.
Apesar de o anúncio ter sido oficializado nesta data, o período de inscrições e as datas da realização da prova deverão ser reveladas apenas com a publicação no Diário Oficial do Estado (DOE).
✅📲 AQUI A NOTÍCIA CHEGA PRIMEIRO: Seu novo portal de notícias de Feira de Santana e região! Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias na palma da mão!
>> Siga o perfil oficial do T Notícias no Instagram para mais informações.
O secretário da SSP ainda contou que a nova academia de polícia da Polícia Civil (Acadepol) está em construção. Segundo ele, até março do ano que vem a academia estará em pleno funcionamento. O dirigente da pasta ainda revelou que, até o fim do ano, mais dois mil policiais militares serão convocados.
“Em formação, são mais de 8 mil e 500 profissionais de segurança pública”, revelou o secretário ao falar sobre policiais civis, militares e bombeiros que estão, atualmente, em treinamento.
Acompanhe nas redes sociais: Band FM, Jovem Pan FM e TransBrasil FM. Também estamos presentes no grupo do WhatsApp.
leia também