Ministro do Superior Tribunal de Justiça manda soltar rapper Oruam
Por Hamurabi Dias | 28/09/2025 14:32 e atualizado em 28/09/2025
Foto: reserva.oruam/Instagram
Resumo da notícia
- O ministro Joel Ilan Paciornik, do STJ, determinou a soltura do rapper Oruam, preso desde julho em uma penitenciária do Rio de Janeiro.
- Oruam é investigado por associação e tráfico de drogas, resistência, desacato, dano, ameaça e lesão corporal.
- Ele foi detido após tentativa de impedir uma ação policial em julho; é filho de Marcinho VP, traficante preso em penitenciária federal.
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) mandou soltar o rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido como Oruam. A decisão foi assinada na sexta-feira (26) pelo ministro Joel Ilan Paciornik e atendeu ao pedido de soltura feito pela defesa do cantor.
Oruam é investigado pela polícia do Rio de Janeiro por associação ao tráfico de drogas, tráfico de drogas, resistência, desacato, dano, ameaça e lesão corporal. Ele estava preso desde de julho em uma penitenciária localizada na zona oeste da capital fluminense.
✅📲 AQUI A NOTÍCIA CHEGA PRIMEIRO: Seu novo portal de notícias de Feira de Santana e região! Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias na palma da mão!
>> Siga o perfil oficial do T Notícias no Instagram para mais informações.
De acordo com as investigações, o rapper e outros acusados tentaram impedir a Polícia do Rio de cumprir um mandado de busca e apreensão contra um adolescente acusado de atuar como um dos seguranças pessoais dos chefes da facção criminosa Comando Vermelho, em julho deste ano.
Oruam é filho do traficante Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, que está preso em uma penitenciária federal.
Acompanhe nas redes sociais: Band FM, Jovem Pan FM e TransBrasil FM. Também estamos presentes no grupo do WhatsApp.
leia também