Mulher denuncia inteligência artificial por gerar foto dela sem roupa
Brasil

Mulher denuncia inteligência artificial por gerar foto dela sem roupa

Mulher denuncia inteligência artificial por gerar foto dela sem roupa Foto: Divulgação/Polícia Civil

Resumo da notícia

  • Julie Yukari registrou boletim de ocorrência após ter sua foto alterada de forma ofensiva por meio do Grok, IA da rede social X, gerando imagens sexualizadas sem consentimento.
  • A imagem original mostrava Julie com seu gato, mas foi manipulada por usuários, alcançando milhares de curtidas e causando indignação.
  • A denúncia foi feita na 10ª DP de Botafogo (RJ); Julie defende a responsabilização de quem usa a IA de forma criminosa e questiona se a tecnologia pode ajudar a identificar agressores.

Julie Yukari registrou um boletim de ocorrência contra o Grok, uma inteligência artificial criada para a rede social X, depois que sua foto foi alterada de forma inadequada, mostrando-a sem roupas e em posições sexuais sugestivas.

Julie havia publicado uma foto na rede social ao lado de seu gato, mas ao acordar, viu que sua imagem tinha recebido milhares de curtidas. Ela ficou surpresa ao descobrir que pessoas estavam usando a IA para modificar a foto de maneira ofensiva. “Não imaginava que usariam a foto para me colocar em poses e roupas sexuais, como se eu fosse um brinquedo pornográfico”, disse ela, expressando indignação com a situação.

✅📲 AQUI A NOTÍCIA CHEGA PRIMEIRO: Seu novo portal de notícias de Feira de Santana e região! Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias na palma da mão!

> Siga o perfil oficial do T Notícias no Instagram para mais informações.

A denúncia foi registrada na 10ª DP (Botafogo), na zona sul do Rio de Janeiro. Julie reconheceu que a IA apenas segue os comandos dos usuários, mas ressaltou que é necessário ter cuidado com o que é gerado por essa tecnologia.

Ela afirmou que não está culpando a Inteligência Artificial, mas acredita que as pessoas que usam a IA de forma criminosa devem ser responsabilizadas. Julie também questionou se seria possível a tecnologia ajudar vítimas a identificar e combater seus agressores.

Acompanhe nas redes sociais: Band FMJovem Pan FM e TransBrasil FM. Também estamos presentes no grupo do WhatsApp.

* Os comentários não representam a opinião do veículo de comunicação; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.

Band FM 91.9 - Alagoinhas Ouça a Rádio
Departamento do Ouvinte Podcast
No ar
Programação