Polícia Federal rastreia movimentações milionárias em esquema de fraude em concursos públicos
Brasil

Polícia Federal rastreia movimentações milionárias em esquema de fraude em concursos públicos

Polícia Federal rastreia movimentações milionárias em esquema de fraude em concursos públicos Foto: PF/Reprodução

Resumo da notícia

  • A Polícia Federal intensifica investigações sobre fraudes em concursos públicos, com atenção ao rastreamento do dinheiro envolvido no esquema.
  • Autorizada judicialmente, a medida visa mapear transações suspeitas entre membros da organização criminosa familiar e candidatos que compraram aprovações.
  • A apuração busca punir tanto os articuladores quanto os beneficiários da fraude, visando desarticular completamente a rede criminosa.

A Polícia Federal avança nas investigações sobre o esquema de fraudes em concursos públicos, focando agora em um dos pontos mais sensíveis: o dinheiro. O inquérito, que desmonta uma organização criminosa de atuação familiar, revelou movimentações financeiras milionárias e pode levar à responsabilização não apenas dos articuladores, mas também dos candidatos que pagaram para obter cargos públicos de prestígio.

✅📲 AQUI A NOTÍCIA CHEGA PRIMEIRO: Seu novo portal de notícias de Feira de Santana e região! Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias na palma da mão!

>> Siga o perfil oficial do T Notícias no Instagram para mais informações.

Com autorização judicial, a quebra de sigilo bancário permitirá rastrear o fluxo de valores que sustentou o esquema. As primeiras pistas surgiram ainda em 2024, durante a Operação Before, deflagrada pela Polícia Civil da Paraíba, quando foram identificadas transações suspeitas entre Wanderson Gabriel de Brito Limeira, filho do suposto líder do grupo, Wanderlan Limeira de Sousa e Bianca Paskelina Pereira Freire, candidata flagrada utilizando ponto eletrônico durante uma prova.

As autoridades acreditam que o mapeamento das transações financeiras será decisivo para comprovar o alcance da rede criminosa e identificar outros envolvidos. O objetivo é desarticular completamente o esquema, punindo tanto quem organizou quanto quem se beneficiou da fraude.

Acompanhe nas redes sociais: Band FMJovem Pan FM e TransBrasil FM. Também estamos presentes no grupo do WhatsApp.

* Os comentários não representam a opinião do veículo de comunicação; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.

Grupo Lomes de Comunicação Ouça a Rádio
Departamento do Ouvinte Podcast
No ar
Programação