Polícia procura na região de Feira de Santana homem apontado como mandante da morte de Mãe Bernadete
Por Hamurabi Dias | 09/10/2025 12:05 e atualizado em 09/10/2025
Resumo da notícia
- A Polícia Civil realiza buscas na região de Feira de Santana para capturar M.D.S., acusado de participar do assassinato da líder quilombola Mãe Bernadete Pacífico, ocorrido em agosto de 2023, em Simões Filho.
- O suspeito foi rastreado na localidade do “Noventinha”, em Santa Bárbara. Embora não tenha sido encontrado, os policiais apreenderam um revólver calibre 32 com numeração suprimida e dez munições.
- A companheira do foragido, identificada pelas iniciais E.V.J.A., foi presa em flagrante e aguarda audiência de custódia. A ação envolveu equipes de diversas unidades da Polícia Civil, incluindo a CORE e o DHPP.
A Polícia Civil busca cumprir o mandado de prisão preventiva em desfavor de M.D.S., decretada pela Vara do Júri de Simões Filho, apontado como mandante do assassinato da líder quilombola Mãe Bernadete Pacífico, ocorrido em 17 de agosto de 2023, no território do Quilombo Pitanga dos Palmares, em Simões Filho.
Segundo as autoridades policiais, há informações que o mesmo se encontrava escondido na localidade do “Noventinha” na divisa entre a cidade de Santa Bárbara e Tanquinho de Feira, na região de Feira de Santana.
Os policiais chegaram a localizar na quarta-feira (8) uma residência, porém não foi encontrado o foragido, mas vários familiares do mesmo e em revista a um dos cômodos se localizou ou saco contendo um revólver inoxidável cal. 32 e 10 munições do mesmo calibre, estando a arma com a numeração de série suprimida.

Foto: Polícia Civil
✅📲 AQUI A NOTÍCIA CHEGA PRIMEIRO: Seu novo portal de notícias de Feira de Santana e região! Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias na palma da mão!
>> Siga o perfil oficial do T Notícias no Instagram para mais informações.
A proprietária do imóvel, de iniciais E. V. J. A, companheira do foragido, foi presa, submetida a exame de lesões corporais. Ela aguarda pela audiência de custódia no juízo de Santa Bárbara. A operação contou com policiais da 1ª Delegacia Territorial (Feira de Santana), Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE), Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Feira de Santana) e Delegacia de Homicídios (DH/Feira de Santana).
Delegado João Uzzum
Acompanhe nas redes sociais: Band FM, Jovem Pan FM e TransBrasil FM. Também estamos presentes no grupo do WhatsApp.

leia também
