Policiais militares voltam a ser presos após Justiça baiana acatar recurso do MP
Polícia

Policiais militares voltam a ser presos após Justiça baiana acatar recurso do MP

Policiais militares voltam a ser presos após Justiça baiana acatar recurso do MP Foto: Divulgação/PMBA

Três policiais militares foram presos novamente na última segunda-feira (31) após o Tribunal de Justiça acatar recurso movido pelo Ministério Público da Bahia contra a decisão da Vara Criminal de Jequié que determinou a soltura dos PMs em janeiro. O recurso interposto pelo Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) foi acatado pela Segunda Câmara Criminal do TJBA na sexta-feira (28) determinando a prisão preventiva dos policiais.

Os PMs foram presos pela primeira vez em dezembro do ano passado no sudoeste baiano, durante a deflagração da ‘Operação Choque de Ordem’, que investiga o envolvimento dos agentes na morte de Kailan Oliveira de Jesus, ocorrida em maio de 2023 no município de Jequié.  A operação foi deflagrada pelo MPBA, por meio do Geosp e do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), por meio da Corregedoria Geral da Polícia Militar e da Força Correcional Especial Integrada da Corregedoria Geral (Force).

✅📲 AQUI A NOTÍCIA CHEGA PRIMEIRO: Seu novo portal de notícias de Feira de Santana e região! Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias na palma da mão!

A decisão da Segunda Turma considerou que o recurso demonstrou os riscos à ordem pública e à instrução criminal, uma vez que as apurações apontam para uso da estrutural estatal em prática de delitos, com ameaças a familiares da vítima e testemunhas dos fatos, tentativas de obstrução das investigações, além dos elementos probatórios quanto à autoria pelos PMs do assassinato de Kailan por motivo torpe, sem possibilitar chance de defesa à vítima, executada a tiros após ter a casa invadida e ser rendida. Durante a operação, dois dos PMs foram flagrados na posse de drogas ilícitas e armamento ilegal.

Acompanhe nas redes sociais: Band FMJovem Pan FM e TransBrasil FM. Também estamos presentes no grupo do WhatsApp.

* Os comentários não representam a opinião do veículo de comunicação; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Transbrasil Euclides da Cunha - 95.7 FM Ouça a Rádio
Departamento do Ouvinte
No ar
Programação