Policial acusado de matar sargento do Exército é absolvido em júri em Feira de Santana
Por Hamurabi Dias | 06/08/2025 19:46 e atualizado em 06/08/2025
Foto: Reprodução
Resumo da notícia
- Lourival Gonçalves dos Santos foi absolvido em júri popular pela morte do sargento do Exército Fabrício da Silva Santos, ocorrida em 2022 em Feira de Santana, sob alegação de insuficiência de provas e negação de autoria.
- O crime ocorreu em dezembro de 2022 na porta da casa da vítima, que foi socorrida, mas morreu ao chegar ao hospital. Câmeras de segurança registraram o momento do homicídio.
- O réu estava preso preventivamente desde 2022 e foi julgado no Fórum Filinto Bastos em uma sessão de 17 horas; o Ministério Público da Bahia afirmou que vai recorrer da decisão.
O policial militar Lourival Gonçalves dos Santos, acusado de matar um sargento do Exército de 23 anos, em Feira de Santana, em 2022, foi absolvido após um júri popular na terça-feira (5). A sessão durou cerca de 17h e terminou apenas na madrugada desta quarta-feira (6). Segundo a defesa do réu, a conclusão foi de “insuficiência de provas e negação de autoria”. O Ministério Público do Estado (MP-BA) afirmou que vai recorrer.
Fabrício da Silva Santos foi morto a tiros na porta da casa em que morava em dezembro de 2022. Uma câmera de segurança flagrou o momento do crime.
✅📲 AQUI A NOTÍCIA CHEGA PRIMEIRO: Seu novo portal de notícias de Feira de Santana e região! Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias na palma da mão!
>> Siga o perfil oficial do T Notícias no Instagram para mais informações.
A vítima foi socorrida por uma ambulância do 35º Batalhão de Infantaria, local em que o 3° sargento trabalhava, mas morreu ao chegar no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).
Ainda no mês de dezembro, foi decretada prisão preventiva de Lourival Gonçalves, que se apresentou voluntariamente à delegacia com seus advogados. Na ocasião, ele entregou a arma e o carro supostamente usados no crime. Desde então, permanecia preso no Batalhão de Choque em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador.
O julgamento aconteceu no Fórum Desembargador Filinto Bastos. O acusado, testemunhas, jurados, familiares da vítima e do réu, além de representantes da defesa e acusação estiveram presentes.
Com informações do g1 BA.
Acompanhe nas redes sociais: Band FM, Jovem Pan FM e TransBrasil FM. Também estamos presentes no grupo do WhatsApp.
leia também