Repercussão: ACM Neto critica proposta de secretaria para tratar da ponte Salvador-Itaparica
Por Hamurabi Dias | 10/09/2025 18:13 e atualizado em 10/09/2025
Foto: Divulgação
Resumo da notícia
- ACM Neto, ex-prefeito de Salvador, criticou a criação da Secretaria Estadual para Assuntos do Sistema Rodoviário e da Ponte Salvador-Itaparica (Seponte), classificando a iniciativa como desperdício de dinheiro público.
- Neto lembrou que a ponte foi prometida desde 2009, atravessando gestões de Jaques Wagner, Rui Costa e Jerônimo Rodrigues, sem que a construção tenha começado, apesar de mais de meio bilhão de reais investidos em projetos e estudos.
- O ex-prefeito afirmou que a criação da secretaria prioriza cargos e gestão administrativa em vez de definir datas de início e entrega da ponte, chamando a ação de “desrespeito” e “pouca vergonha”.
O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, criticou a decisão do governador Jerônimo Rodrigues (PT) de criar a Secretaria Estadual para Assuntos do Sistema Rodoviário e da Ponte Salvador-Itaparica (Seponte). Em vídeo publicado nas redes sociais na última terça-feira (9), Neto classificou a obra como símbolo do descaso do PT com a Bahia.
“A ponte Salvador-Itaparica, infelizmente, se transformou no maior estelionato eleitoral cometido pelo PT em quase 20 anos, exercendo o poder no estado da Bahia”, afirmou. Ele lembrou que a construção foi prometida ainda em 2009, pelo então governador Jaques Wagner, e atravessou também as gestões de Rui Costa e Jerônimo Rodrigues sem que uma única estaca fosse batida.
✅📲 AQUI A NOTÍCIA CHEGA PRIMEIRO: Seu novo portal de notícias de Feira de Santana e região! Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias na palma da mão!
>> Siga o perfil oficial do T Notícias no Instagram para mais informações.
“Depois de quase 20 anos no poder, de tantas promessas, Jaques Wagner, Rui Costa e Jerônimo Rodrigues, depois de a gente não ver uma estaca sequer batida até hoje, de mais de meio bilhão de reais gastos só em projetos e estudos, o que o governador faz? Ao invés de dizer a data que a obra vai começar, ao invés de dizer que dia vai entregar a ponte, ele anuncia a Secretaria da Ponte, criando cargos, desperdiçando dinheiro público, jogando fora o dinheiro do cidadão baiano. Isso é um desrespeito, é uma pouca vergonha”, criticou.
O projeto de lei que cria a Seponte foi encaminhado pelo governador à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). A secretaria ficará responsável por conduzir o projeto da ponte até que a estrutura seja transferida para gestão de uma Parceria Público-Privada (PPP).
Acompanhe nas redes sociais: Band FM, Jovem Pan FM e TransBrasil FM. Também estamos presentes no grupo do WhatsApp.
leia também