Revendedores do setor de combustíveis promovem evento em Feira de Santana com presença do governador Jerônimo Rodrigues
Por Hamurabi Dias | 30/10/2025 16:38 e atualizado em 30/10/2025
Foto: João Guilherme Dias
Resumo da notícia
- O Sindicombustíveis Bahia realizou o "Encontro de Revendedores em Feira de Santana" para debater temas estratégicos do setor. O evento contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, que recebeu o troféu "Amigo da revenda", e destacou o papel estratégico do setor de combustíveis na economia baiana e a importância da parceria para geração de emprego e renda.
- Em seu discurso, o governador Jerônimo Rodrigues mencionou a necessidade de fortalecer a segurança pública no setor, enfatizando o combate ao crime organizado que se utiliza da cadeia produtiva, como a adulteração de combustível e lavagem de dinheiro. Ele citou a Operação Primus e reforçou o compromisso do governo em atuar junto ao Sindicombustíveis contra práticas ilícitas.
- O encontro ofereceu uma programação diversificada com palestras, painéis e uma Feira de Negócios. Os destaques incluíram apresentações sobre cenários político-econômicos e o Painel "Descaminhos do mercado de combustíveis", que reuniu importantes órgãos reguladores e de fiscalização, como ANP, Polícia Federal, Receita Federal e Ministério Público.
O Sindicombustíveis Bahia realiza durante esta quinta-feira (30) um dos principais eventos do setor de combustíveis do Estado, o “Encontro de Revendedores em Feira de Santana”, que integra o “Ciclo de Encontros Regionais de Revendedores de Combustíveis da Bahia”.
O encontro é sediado no Centro de Convenções e Teatro de Feira de Santana, no bairro São João, e reúne empresários, autoridades e representantes de órgãos públicos para debater temas estratégicos e apresentar soluções inovadoras para o segmento.
O evento contou, na abertura, com a presença do governador da Bahia Jerônimo Rodrigues, que na ocasião recebeu o troféu de “Amigo da revenda”. Durante o discurso, o governador destacou o papel estratégico do setor de combustíveis na economia baiana e a importância da parceria entre o governo e o empresariado para garantir emprego e renda para o estado.
O chefe do Executivo estadual comentou sobre a importância do evento para estreitar os laços com o setor. “Acaba sendo interesse nosso, porque a quantidade de empregos que são gerados, tanto nos postos quanto nas lojas de conveniência que eles também dirigem, são muitos empregos. É o combustível que move o país, o estado. Então a minha presença aqui hoje é para celebrar, um encontro para a gente poder ouvir quais são as demandas, o que é que a gente precisa aperfeiçoar enquanto governo do Estado e aquilo também que nós temos expectativas para que eles possam expandir”, disse o governador.
Jerônimo Rodrigues disse também que a relação com o setor passa pela questão da segurança pública. O governador, mesmo sem falar abertamente do tema, lembrou da Operação Primus, ocorrida neste mês de outubro, que desmontou uma rede criminosa, que atuava na adulteração de combustível e lavagem de dinheiro na Bahia, com ramificação em São Paulo e Rio de Janeiro. “A questão da segurança pública também diz respeito aqui. O crime organizado tem se utilizado de uma das cadeias produtivas, que são os postos de gasolina. E essa cadeia vai longe. E por conta disso, a expectativa nossa é que a gente possa, com o Sindicombustíveis, fazer enfrentamento e mostrar que esses empresários são homens e mulheres sérias, empregadores, que pagam seus impostos, que têm responsabilidade econômica e social”, finalizou.
✅📲 AQUI A NOTÍCIA CHEGA PRIMEIRO: Seu novo portal de notícias de Feira de Santana e região! Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias na palma da mão!
>> Siga o perfil oficial do T Notícias no Instagram para mais informações.
O presidente do Sindicombustíveis Bahia, Walter Tannus Freitas, falou sobre o evento em Feira de Santana. “Retornamos onde sempre temos casa cheia e debates excelentes, em mais uma oportunidade para aprofundar discussões sobre os principais desafios e perspectivas do nosso setor e para promover o diálogo com todos os agentes do mercado”, avaliou.
Para o presidente, o momento é de transformações significativas no segmento de combustíveis, o que torna ainda mais importante o compartilhamento de conhecimento e a busca por caminhos para um mercado competitivo, sustentável e ético.
“Nosso encontro tem justamente o propósito de compreender o mercado, avaliar o cenário político e econômico, fortalecer a representatividade e se preparar para os próximos anos”, defende.
A programação inclui palestras, painéis e uma feira de negócios, com a presença de importantes nomes do cenário nacional. Entre os destaques, estão o economista e apresentador Pablo Spyer, que comanda palestra master de encerramento da plenária, e o jornalista Rodolfo Schneider, que aborda o tema “Cenários político e econômico: perspectivas para o setor de combustíveis em 2026”.
A grade também conta com nomes como Josué Bohn, diretor comercial da Acelen, que faz a palestra “Perspectivas do mercado de combustíveis no Brasil em 2026”; e o especialista em postos de combustíveis, Guilherme Cristofore, que trata do tema “O segredo das boas práticas que dão resultado”
O evento também conta com o Painel “Descaminhos do mercado de combustíveis”, que reunirá representantes da ANP, Polícia Federal, Receita Federal, PRF, Ministério Público, Sefaz-BA, Inmetro, Ibametro, entre outros órgãos.
Além dos debates, os participantes poderão visitar a Feira de Negócios, espaço voltado à exposição de produtos, serviços e tecnologias do setor. O encontro será encerrado com um coquetel e música ao vivo.
O encontro conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-BA), Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), Ibametro, Associação Comercial da Bahia, Fundação Paulo Cavalcanti e ClubPetro, além da participação de instituições como ANP, Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Ministério Público.
Acompanhe nas redes sociais: Band FM, Jovem Pan FM e TransBrasil FM. Também estamos presentes no grupo do WhatsApp.