Salvador registra temperatura mais baixa do ano; frente fria causa ventos de mais de 50 km/h e ondas de até 2,5 metros de altura
Por dandara | 31/08/2022 12:09 e atualizado em 31/08/2022Salvador registrou a temperatura mais baixa deste ano, no início da manhã desta quarta-feira (31). De acordo com a Defesa Civil (Codesal), a capital amanheceu com 19ºC e ventos gelados que chegaram a 52 km/h.
Por causa desses ventos costeiros, as ondas podem chegar até 2,5 metros de altura, em todo o litoral da Bahia. Essa baixa temperatura é causada por uma frente fria que chegou ao estado no domingo (28). As autoridades emitiram alertas para os perigos causados pelo tempo instável.
O diretor geral da Defesa Civil, Sosthenes Macedo, explicou que essa ventania deixou o órgão em alerta. Na terça-feira (30), a capital registrou 50 solicitações por causa da instabilidade.
Ao Jornal da Mix Salvador, ele disse que há previsão de mau tempo para esta quarta feira (31).
Ouça a fala de Sosthenes Macedo na íntegra:
De acordo com a Marinha, a passagem da frente fria poderá também provocar ressaca do sul de Salvador até o norte de Caravelas, ainda na manhã desta quarta-feira, e os ventos podem chegar a até 74 km/h.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu alerta para os ventos.
Com informações do G1.