Secretaria de Mobilidade se manifesta após publicação de nomes de pessoas com HIV no Diário Oficial
Por Hamurabi Dias | 21/09/2025 14:33 e atualizado em 21/09/2025
Resumo da notícia
- A SEMOB de Feira de Santana disse que divulgou, por erro de sistema, os nomes de pessoas com HIV, fibromialgia e anemia falciforme ao suspender o benefício do Passe Livre, conforme decisão judicial.
- A Secretaria reconheceu o erro, informou que publicará uma nova edição do Diário Oficial com as correções e retirará os dados sensíveis.
- Em nota oficial, a SEMOB lamentou o ocorrido e reforçou seu compromisso com a privacidade e a dignidade dos cidadãos afetados.
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Feira de Santana respondeu através de nota a denúncia publicada no site T Notícias sobre a publicação dos nomes de pessoas com HIV na edição do Diário Oficial Eletrônico do último sábado (20) em cumprimento a uma decisão judicial que revogou a extensão do benefício Passe Livre aos portadores de HIV/AIDS.
Ao anunciar uma convocatória para que os beneficiários do Passe Livre devolvessem o cartão que dá direito a gratuidade, foi publicada uma relação com os nomes. A Portaria nº 19/2025 foi assinada pelo secretário titular da SEMOB, Sérgio Carneiro.
Em nota enviada a imprensa às 13h52 deste domingo (21), a SEMOB disse que “por uma falha do sistema, foram publicados indevidamente os nomes de pessoas portadoras de fibromialgia, HIV e anemia falciforme na portaria que trata da suspensão do benefício do passe livre no transporte coletivo urbano, conforme determinação judicial”.
✅📲 AQUI A NOTÍCIA CHEGA PRIMEIRO: Seu novo portal de notícias de Feira de Santana e região! Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias na palma da mão!
>> Siga o perfil oficial do T Notícias no Instagram para mais informações.
Segundo a nota, uma nova edição do Diário Oficial será publicada. A SEMOB também lamentou o ocorrido, se comprometendo com preservação da privacidade e da dignidade dos cidadãos.
NOTA
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana informa que, por uma falha do sistema, foram publicados indevidamente os nomes de pessoas portadoras de fibromialgia, HIV e anemia falciforme na portaria que trata da suspensão do benefício do passe livre no transporte coletivo urbano, conforme determinação judicial.
Uma nova edição será publicada no Diário Oficial de Feira de Santana com as devidas correções, garantindo o sigilo das informações pessoais.
A Secretaria lamenta profundamente o ocorrido e reforça o compromisso da Prefeitura de Feira de Santana com a preservação da privacidade e da dignidade dos cidadãos.
Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana
Acompanhe nas redes sociais: Band FM, Jovem Pan FM e Transbrasil FM. Também estamos presentes no grupo do WhatsApp.
