Donald Trump ameaça vice da Venezuela e afirma que ela pode “pagar preço maior”
Por Yasmin Mota | 05/01/2026 09:54 e atualizado em 05/01/2026
Foto: Divulgação
Resumo da notícia
- Donald Trump ameaçou a vice-presidente venezuelana Delcy Rodríguez, dizendo que ela pagará um “preço muito alto”, possivelmente maior que o de Nicolás Maduro, caso não coopere com os EUA.
- Em entrevista à The Atlantic, Trump comentou a prisão de Maduro nos Estados Unidos e afirmou que não aceitará a rejeição de Rodríguez à intervenção americana.
- Apesar de Forças Armadas e Suprema Corte reconhecerem Rodríguez como presidente interina, ela reafirmou Maduro como único presidente e exigiu sua libertação; Trump sugeriu que novas intervenções dos EUA podem ocorrer.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que a vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, terá que pagar “um preço muito alto” se não fizer o que é certo. Ele ainda afirmou que o preço que ela pode pagar será “provavelmente maior que o de Nicolás Maduro”.
Essas declarações foram feitas em entrevista à revista americana The Atlantic. Trump comentou sobre a captura de Maduro, que foi preso pelos Estados Unidos e passou a noite no Centro de Detenção do Brooklyn, em Nova York. Segundo o presidente, ele não vai tolerar a “rejeição desafiadora” de Rodríguez à intervenção dos EUA.
✅📲 AQUI A NOTÍCIA CHEGA PRIMEIRO: Seu novo portal de notícias de Feira de Santana e região! Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias na palma da mão!
> Siga o perfil oficial do T Notícias no Instagram para mais informações.
As Forças Armadas da Venezuela reconheceram Rodríguez como presidente interina do país, conforme informou o ministro da Defesa, general Vladimir Padrino López. A Suprema Corte da Venezuela também determinou que ela assumisse o comando. No entanto, Rodríguez declarou ontem que Maduro é o único presidente da Venezuela e exigiu sua liberação imediata, além de afirmar que o país “nunca mais será colônia de nenhum império”.
Acompanhe nas redes sociais: Band FM, Jovem Pan FM e TransBrasil FM. Também estamos presentes no grupo do WhatsApp.
leia também