Vacinação antirrábica atinge 54% da meta em Feira de Santana com mais de 31 mil animais imunizados
Feira de Santana Saúde

Vacinação antirrábica atinge 54% da meta em Feira de Santana com mais de 31 mil animais imunizados

Vacinação antirrábica atinge 54% da meta em Feira de Santana com mais de 31 mil animais imunizados Foto: Divulgação/ SMS

Resumo da notícia

  • A campanha de 2025 vacinou 31.672 animais (21.065 cães e 10.607 gatos), atingindo 54,3% da meta de 58.314 imunizações.
  • A campanha foi realizada entre 18 de agosto e 30 de setembro, com ações aos sábados e em diversas localidades para ampliar a cobertura vacinal.
  • Mesmo após o fim da campanha, a vacina continua disponível gratuitamente na Unidade de Controle de Zoonoses, de segunda a sexta, das 8h às 15h.

Em Feira de Santana, a Campanha de Vacinação Antirrábica 2025 imunizou 31.672 animais, sendo 21.065 cães e 10.607 gatos. A meta do município era vacinar 58.314 animais — 40.820 cães e 17.494 gatos — o que representa cerca de 54,3% do objetivo.

A vacinação foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Unidade de Controle de Zoonoses (UCZ), entre os dias 18 de agosto e 30 de setembro. Durante esse período, foram realizadas ações concentradas em diversos bairros e distritos, também aos sábados, com o objetivo de facilitar o acesso dos tutores à vacinação.

✅📲 AQUI A NOTÍCIA CHEGA PRIMEIRO: Seu novo portal de notícias de Feira de Santana e região! Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias na palma da mão!

>> Siga o perfil oficial do T Notícias no Instagram para mais informações.

O coordenador da UCZ, Gabriel Cavalcante, destaca que, embora a campanha nacional tenha sido encerrada, a vacinação continua sendo oferecida gratuitamente na sede da unidade, localizada na Pedra do Descanso, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.

“A raiva é uma doença viral grave, que pode ser transmitida para seres humanos e tem alto índice de letalidade. A imunização de cães e gatos é a principal forma de prevenção e proteção contra a doença”, alerta Cavalcante.

Devem receber a vacina todos os animais com mais de três meses de idade, além daqueles que estiverem com a caderneta de imunização atrasada.

Acompanhe nas redes sociais: Band FM, Jovem Pan FM e TransBrasil FM. Também estamos presentes no grupo do WhatsApp.

* Os comentários não representam a opinião do veículo de comunicação; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.

Rádio Mix Salvador - 104.3 FM Ouça a Rádio
Departamento do Ouvinte Podcast
No ar
Programação