Vitória perde para Vasco e complica situação na zona de rebaixamento do Brasileirão 2025
Por Yasmin Mota | 06/10/2025 13:12 e atualizado em 06/10/2025
Foto: Dikran Sahagian/Vasco da Gama
Resumo da notícia
- O Vasco venceu o Vitória por 4 a 3 em São Januário, com gol decisivo de GB nos acréscimos, pela 27ª rodada do Brasileirão. O jogo teve duas viradas e muita emoção.
- O jogo foi marcado por sete gols, vaias da torcida vascaína no intervalo, um gol anulado do Vitória por impedimento e a expulsão de Lucas Halter. Nuno Moreira, Rayan (2x) e GB marcaram para o Vasco; Cantalapiedra, Halter e Cáceres fizeram para o Vitória.
- Com o resultado, o Vasco subiu para a 10ª posição, com 33 pontos. O Vitória segue na zona de rebaixamento, em 17º, com 25 pontos.
O Vasco venceu o Vitória por 4 a 3 neste domingo (5), em São Januário, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A virada vascaína foi com emoção, nos acréscimos da partida.
A vitória faz a equipe comandada por Fernando Diniz subir duas posições na tabela. Agora o Vasco é o 10º colocado, com 33 pontos conquistados. Já o Vitória permanece em 17º, com 25 pontos.
A partida ficou marcada não só pelos sete gols marcados, como também por vaias da torcida no intervalo, um gol anulado do Vitória e uma expulsão polêmica – ambos os lances na segunda etapa do confronto. Nuno Moreira, Rayan (duas vezes) e GB marcaram para o Vasco, e Cantalapiedra, Lucas Halter e Cáceres fizeram os gols dos visitantes.
✅📲 AQUI A NOTÍCIA CHEGA PRIMEIRO: Seu novo portal de notícias de Feira de Santana e região! Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias na palma da mão!
>> Siga o perfil oficial do T Notícias no Instagram para mais informações.
Como foi o jogo
O Vasco começou forte em São Januário e abriu o placar aos 5 minutos com Nuno Moreira, após cruzamento de Paulo Henrique. O Vitória reagiu e empatou aos 26, com gol de Cantalapiedra. Aos 33, Lucas Halter virou o jogo para os visitantes após cobrança de falta. O primeiro tempo terminou com vaias da torcida vascaína.
Na volta do intervalo, Fernando Diniz fez mudanças e viu efeito rápido: aos 6 minutos, Rayan empatou após jogada de Gómez. O Vitória chegou a marcar novamente, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 21, Rayan virou o jogo em cobrança de pênalti. Cinco minutos depois, com um a menos após a expulsão de Halter, o Vitória empatou com Cáceres.
O jogo caiu de ritmo, mas o Vasco seguiu pressionando. Nos acréscimos, GB marcou o gol da vitória, selando o placar em 4 a 3 para o Vasco, que foi embalado pela torcida em uma partida eletrizante.
Próximos jogos do Vitória:
Bahia (C): 16/10, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
Santos (C): 20/10, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
Corinthians (F): 25/10, 16h (de Brasília) – Brasileirão
Próximos jogos do Vasco:
Fortaleza (F): 15/10, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
Fluminense (C): 20/10, 19h30 (de Brasília) – Brasileirão
Bragantino (F): 26/10, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
Acompanhe nas redes sociais: Band FM, Jovem Pan FM e TransBrasil FM. Também estamos presentes no grupo do WhatsApp.